Correio dos Trabalhadores

Se o povo quer a direita fora dos atos, isso sim é democracia!

Após os atos de 2 de outubro pelo Fora Bolsonaro, uma polêmica tomou conta da esquerda.

Ciro Gomes foi vaiado e xingado na Avenida Paulista e seus bate-paus tiveram de correr de militantes da CUT e do PT.

Rapidamente, a frente-ampla, a direita e a esquerda antipetista saíram em defesa do abutre golpista e atacaram a CUT, o PT e o PCO pela ação “antidemocrática”.

Mas cabe a pergunta: é antidemocrática uma ação vinda do povo? Porque não eram apenas “meia dúzia” de indivíduos que repudiaram a presença de Ciro e da direita nos atos. Era a maioria dos manifestantes. 

Leia a manchete de hoje do DCO: Democracia é a vontade do povo. E o povo não quer Ciro nem a direita nos atos!

Pesquisa da USP mostrou que 78% dos presentes votará em Lula em 2022, que 94% eram de esquerda, que 71% não quer a direita nos atos e que um quarto dos manifestantes sequer quer a presença do PDT ─ se, no mesmo levantamento, houvesse a pergunta sobre a presença de Ciro Gomes como representante do PDT, certamente esse percentual seria muito maior.

Ninguém que estava na Avenida Paulista puxou um coro gritando “Ciro presidente” ou “Fora PT, Fora CUT, Fora PCO”. Ninguém veio ao resgate de Ciro Gomes e da direita quando o povo os vaiou. Pelo contrário: a maioria participou da vaia. Inclusive, muitas pessoas saíram do fundo da manifestação para correr para perto do caminhão de som a fim de vaiar Ciro Gomes.

Somente os que não têm relação real com as bases saíram em defesa da direita. Foi o caso do PCdoB, do PSOL e mesmo de outros setores menores, apêndices do PSOL, como PCB e PSTU ─ um partido completamente adaptado à burguesia, desde o golpe até chegar hoje à política de frente amplaleia na edição de hoje!

Quem diria! A esquerda “ultrarrevolucionária” atacando a maior central sindical do País e saindo em defesa de um representante dos patrões e da direita! A Conlutas/PSTU, que surgiu de um rompimento com a CUT porque esta seria pelega e conciliadora, agora assume publicamente seu caráter pelego e colaboracionista com os capitalistas e a direita golpista. 

Contra o PT, a Conlutas/PSTU era “Fora Dilma”. Para defender o estrupro do movimento pela direita, agora são “Fica Ciro”. É uma longa lua-de-mel com a direita!

Ora, quem é mais esquerdista: a CUT que combateu a direita ou a Conlutas, que saiu em defesa da direita atacando a maior base operária do País? Leia o editorial principal de hoje!

Você está entre a maioria que é Lula Presidente e contra a direita nos atos? Deixe sua opinião nas nossas matérias!

Leia, comente e compartilhe o DCO no Twitter, Facebook e Instagram.

Participe de nosso canal no Telegram para não perder nada caso o Zuckerberg dê pane novamente ;-P

Encaminhe o Correio dos Trabalhadores para sua lista de e-mail e ajude a espalhar a informação que os capitalistas não querem que o povo saiba! Receba também a versão para WhatsApp: mandei um “oi” para a gente 📱 (11) 94235-3771

Gostou do artigo? Faça uma doação!