Apoio à imprensa operária
Os artistas Mao da banda Garotos Podres, e Rodrigo Lima, da banda Dead Fish, já fizeram suas declarações de apoio ao Diário Causa Operária, contra o ataque hacker fascista
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
com-mao-nos-vocais-garotos-podres-faz-show-no-domingo-em-sao-paulo-1570137636731_v2_1180x786
O vocalista Mao em show da banda Garotos Podres. | Foto: Reprodução

A campanha em repúdio ao ataque hacker sofrido por este Diário vem crescendo a cada dia. Centenas de vídeos de lideranças políticas, pessoas públicas, personalidades, representantes de organizações populares de todo o mundo já foram gravados e enviados para impulsionarem a campanha que é uma resposta a um dos piores ataques fascistas realizados contra um jornal de esquerda no último período. 

A dificuldade de se manter um veículo de imprensa progressista, combativo e que represente de fato os interesses da classe operária e dos setores oprimidos da população não é nada desprezível. Haja visto que, na semana que passou, duas importantes páginas de esquerda da internet anunciaram o fim de suas atividades por falta de verbas – o blog Nocaute, de Fernando Morais; e o Conversa Afiada, fundado por Paulo Henrique Amorim, mas mantido por outro grupo de jornalistas após seu falecimento no ano passado.

Além disso, corre o risco de ser aprovada uma legislação altamente ditatorial em torno da questão das fake news, que tornará quase impossível a liberdade de expressão dos meios de comunicação alternativos à grande imprensa capitalista. Pior é observar que a sua aprovação se dá com o auxílio de parlamentares de esquerda, não se sabe se por confusão política ou se por estarem cooptados ou pressionados pelos monopólios de comunicação do País.

Diante dessa situação, torna-se fundamental a denúncia do ataque hacker sofrido pelo Diário Causa Operária, em que invasores fascistas apagaram mais de 4.000 artigos postados em nosso site. Sua intenção claramente era a de apagar completamente nosso site, porém não foram bem sucedidos graças à intervenção rápida de militantes que detectaram rapidamente o ataque e salvaram o resto das matérias presentes no site.

Um ataque deste porte não pode passar batido e o Partido da Causa Operária convida todos a prestarem seu apoio por meio de vídeos ou declarações escritas que denunciem e façam campanha contra esse crime cometido por elementos da extrema-direita, motivados a tentarem calar a imprensa operária que nunca se furta a denunciar seus crimes e ataques contra a população trabalhadora. 

Os setores mais avançados e combativos da classe artística não deixaram de se manifestar sobre o ataque e recebemos declarações de apoio importantíssimas do vocalista Rodrigo Lima, da banda Dead Fish e também Mao, líder da banda Garotos Podres. Ambos denunciam o caráter fascista do ataque e relembram a trajetória do PCO e de seu Diário na luta contra a extrema-direita e pelos direitos da classe trabalhadora. 

Vejam, abaixo, os vídeos de apoio de Mao e Rodrigo Lima, além de outros nomes importantes da classe artística do Brasil e do mundo:

https://youtu.be/x_FCwzB5EeU?list=PL6exWLai3Il3CR41nAEuJWxSgd8DSUg9J

Vídeo de Rodrigo Lima, da banda Dead Fish em apoio ao DCO. O cantor destaca a importância da luta do PCO nas ruas e também o caráter fascista do ataque hacker

Declaração de apoio de Mao, dos Garotos Podres, ao DCO. No vídeo, o companheiro relembra as lutas empreendidas pelo Diário e pelo PCO.

Artista plástico Jean Faucheur denuncia ataque fascista e declara apoio ao PCO

Cineasta Arthur Moura, da produtora “202 Filmes”, presta solidariedade ao DCO

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas