Apoio à imprensa operária

Dead Fish e Garotos Podres se solidarizam com o DCO após ataque

Os artistas Mao da banda Garotos Podres, e Rodrigo Lima, da banda Dead Fish, já fizeram suas declarações de apoio ao Diário Causa Operária, contra o ataque hacker fascista

A campanha em repúdio ao ataque hacker sofrido por este Diário vem crescendo a cada dia. Centenas de vídeos de lideranças políticas, pessoas públicas, personalidades, representantes de organizações populares de todo o mundo já foram gravados e enviados para impulsionarem a campanha que é uma resposta a um dos piores ataques fascistas realizados contra um jornal de esquerda no último período. 

A dificuldade de se manter um veículo de imprensa progressista, combativo e que represente de fato os interesses da classe operária e dos setores oprimidos da população não é nada desprezível. Haja visto que, na semana que passou, duas importantes páginas de esquerda da internet anunciaram o fim de suas atividades por falta de verbas – o blog Nocaute, de Fernando Morais; e o Conversa Afiada, fundado por Paulo Henrique Amorim, mas mantido por outro grupo de jornalistas após seu falecimento no ano passado.

Além disso, corre o risco de ser aprovada uma legislação altamente ditatorial em torno da questão das fake news, que tornará quase impossível a liberdade de expressão dos meios de comunicação alternativos à grande imprensa capitalista. Pior é observar que a sua aprovação se dá com o auxílio de parlamentares de esquerda, não se sabe se por confusão política ou se por estarem cooptados ou pressionados pelos monopólios de comunicação do País.

Diante dessa situação, torna-se fundamental a denúncia do ataque hacker sofrido pelo Diário Causa Operária, em que invasores fascistas apagaram mais de 4.000 artigos postados em nosso site. Sua intenção claramente era a de apagar completamente nosso site, porém não foram bem sucedidos graças à intervenção rápida de militantes que detectaram rapidamente o ataque e salvaram o resto das matérias presentes no site.

Um ataque deste porte não pode passar batido e o Partido da Causa Operária convida todos a prestarem seu apoio por meio de vídeos ou declarações escritas que denunciem e façam campanha contra esse crime cometido por elementos da extrema-direita, motivados a tentarem calar a imprensa operária que nunca se furta a denunciar seus crimes e ataques contra a população trabalhadora. 

Os setores mais avançados e combativos da classe artística não deixaram de se manifestar sobre o ataque e recebemos declarações de apoio importantíssimas do vocalista Rodrigo Lima, da banda Dead Fish e também Mao, líder da banda Garotos Podres. Ambos denunciam o caráter fascista do ataque e relembram a trajetória do PCO e de seu Diário na luta contra a extrema-direita e pelos direitos da classe trabalhadora. 

Vejam, abaixo, os vídeos de apoio de Mao e Rodrigo Lima, além de outros nomes importantes da classe artística do Brasil e do mundo:

Vídeo de Rodrigo Lima, da banda Dead Fish em apoio ao DCO. O cantor destaca a importância da luta do PCO nas ruas e também o caráter fascista do ataque hacker

Declaração de apoio de Mao, dos Garotos Podres, ao DCO. No vídeo, o companheiro relembra as lutas empreendidas pelo Diário e pelo PCO.

Artista plástico Jean Faucheur denuncia ataque fascista e declara apoio ao PCO

Cineasta Arthur Moura, da produtora “202 Filmes”, presta solidariedade ao DCO

Gostou do artigo? Faça uma doação!