Cerca de mil ativistas do país inteiro reuniram-se nesse final de semana no Clube Homs, em São Paulo, na Plenária Nacional Fora Bolsonaro – Lula Presidente.
Militantes do PCO, PT, PCPB, CUT, FNL, MNLM, FIST etc. discutiram e deliberaram o início de uma forte campanha de rua, de massas, unitária, para derrubar Bolsonaro e, principalmente, colocar Lula no governo.
Um governo dos trabalhadores! Sim, aprovamos uma série de pontos de um programa de lutas, como redução da jornada de trabalho, salário mínimo digno, reforma agrária, fim da PM, demarcação das terras indígenas, reestatização das empresas privatizadas etc.
Rui Costa Pimenta fez uma grande intervenção no evento, destacando que lá estava “o setor mais consciente da esquerda”.
Para coroar esse grande evento, realizamos uma passeata na Avenida Paulista, que contou com o apoio e a adesão das pessoas que estavam passeando na rua. Essa foi a primeira ação de rua da campanha por Lula Presidente, decidida conjuntamente pelos militantes e dirigentes de base que compareceram à Plenária.
Chegando próximo ao MASP, juntam-se ao protesto do Bloco Vermelho ainda mais pessoas que estão passeando na Avenida Paulista. Engrossam o caldo por Fora Bolsonaro e Lula Presidente pic.twitter.com/CwHQd1OaTd
— DCO – Diário Causa Operária (@DiarioDCO) November 7, 2021
Agora, todos voltarão para suas cidades, estados, locais de trabalho, estudo e moradia e seus partidos e movimentos, para agitarem desde já e organizarem um amplo movimento de massas por um governo dos trabalhadores.
A Plenária decidiu, também, pela realização de um ato nacional por Lula Presidente, em São Paulo, no dia 12 de dezembro. Se as direções frente-amplistas não fazem, as bases radicalizadas hão de fazer! Não sairão das ruas.
Caravana dos companheiros de Brasilia para a Plenária Nacional do Bloco Vermelho!
Venha para a Avenida Paulista No735 nos dias 06 e 07!#ForaBolsonaro #LulaPresidente pic.twitter.com/srd0Zh4oC2— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) November 6, 2021