Mobilizar já!
Hoje acontecem atos em todas as capitais do país para a tarefa mais urgente do momento: colocar o governo ilegítimo de Bolsonaro para fora!
ecuador-mobilizacao
Imagem de mobilização no Equador. É necessário seguir o exemplo! | Foto: Reprodução

Hoje o dia será marcado por atos em todo país por “fora Bolsonaro!”. Os militantes da luta contra o golpe de Estado, as Torcidas Organizadas e a população no geral saem às ruas de todo país para romper com a paralisia imposta por setores pequeno-burgueses, seja da direita ou da esquerda, em conluio com a burguesia. Os setores mais dispostos saem às ruas, com a consciência de que será apenas na rua que será possível a derrubada de todo governo Bolsonaro. 

Há duas semanas em uma reunião da Frente Brasil Popular foi aprovado um ato nacional em todas as capitais com o objetivo de impulsionar a campanha pela derrubada do governo. Com a pandemia de Coronavírus combinada com uma profunda crise econômica durante o governo fraudulento de Jair Bolsonaro, toda esquerda se viu pressionada a optar pela palavra de ordem. 

Durante o início da pandemia a burguesia colocou no tabuleiro político mundial a questão da quarentena. Por detrás da “ciência”, disse que o meio mais eficaz seria o isolamento social para conter o avanço do vírus, e pouco se falou que o que mais se mata é a completa destruição da saúde pública. Através da campanha do “#FicaEmCasa” a esquerda pequeno-burguesa ficou totalmente paralisada, mesmo que a burguesia abrisse todas suas fábricas, mostrando a hipocrisia da campanha  

Os setores mais combativos colocaram em pauta a necessidade de ir às ruas, com a clareza de que os ditos “atos virtuais”, ou da janela dos seus próprios condomínios, não fazem nem cócegas no governo, isto é, não tem resultado prático algum. Isso se mostrou na prática dia 31/5 onde as Torcidas Organizadas botaram os fascistas para fora das ruas. Com a pressão da realidade fazendo efeito, foram decididos os atos, mas ficaria a critério das organizações presentes se eles seriam presenciais ou não. Nós decidimos, então, fazer campanha e ir às ruas! 

É imprescindível que os setores mais combativos mostrem o caminho: sair às ruas. Porque esse é o único caminho para botar abaixo o regime golpista e com ele o fascismo, seu filho mais com feição mais clara do objetivo golpista. É apenas o caminho da mobilização que pode deter a extrema-direita e o avanço do golpe de Estado. 

Por isso, chamamos todos que queiram botar abaixo o governo ilegítimo de Bolsonaro a semobilizar nesse dia 13, sair às ruas com suas bandeiras e suas reivindicações. Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Eleições gerais já! Abaixo o golpe de Estado! 

Relacionadas