Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
jorge-paulo-lemann
|

A imprensa golpista divulgou uma pequisa de opinião claramente manipulada sobre a aprovação de Tabata Amaral. De acordo com levantamento da IDEIA Big Data, após a sua votação a favor do roubo da aposentadoria dos trabalhadores a deputada do PDT dobrou o apoio que recebe da população.

Em junho, 30% das pessoas que a conheciam a aprovavam e, na pesquisa feita entre 14 e 17 de julho, esse índice chegou a 61%. Em um mês, ao votar pela morte de fome de milhões de brasileiros, o povo passou a adorar Tabata Amaral.

O que as notícias escondem, como bem demonstrou o DCM, é que, segundo o próprio “estudo”, apenas 6% dos entrevistados conhecem bem a deputada, 13% apenas ouviram falar e 81% nem a conhecem. Portanto, os 61% que aprovariam seu trabalho seriam dentro desses 6% dos entrevistados que dizem conhecê-la bem, o que daria apenas 3,6% do total dos consultados. Ou, no máximo, 11,6%, se formos adicionar o percentual que já ouviu falar de Tabata.

Basta ver quem é o IDEIA Big Data e quem são seus parceiros para perceber que essa é uma pesquisa chapa branca, encomendada pelos patrocinadores de Tabata Amaral. Essa consultoria de opinião pública tem presença internacional, inclusive em países da Europa e nos EUA. Seus parceiros institucionais são três, conforme seu próprio sítio na Internet: Mapa Educação, Todos pela Educação e Brazil Forum UK.

“O IDEIA Big Data apoia os movimentos Mapa Educação, Todos pela Educação e o Brazil Forum UK porque acredita que somente o diálogo e a educação transformam”, diz. Educação. A “bandeira” de Tabata Amaral. É no mínimo curioso um instituto de pesquisas defender de forma tão clara uma ideia que não seja o tradicional censo sobre a opinião pública.

Mas quem são esses parceiros? O Mapa Educação é simplesmente uma instituição da qual Tabata Amaral é cofundadora. Em seu sítio, são encontrados com facilidade os seus parceiros: Itaú, Stocche Forbes Advogados, a consultoria de negócios GGP e KPMG. E seu mantenedor (mais conhecido como financiador): nada menos que a Fundação Lemann, do segundo homem mais rico do Brasil, ao qual Tabata presta seus serviços, como já relatado neste diário.

Já o Todos pela Educação é um movimento que há anos apoia e está ligado à atual deputada, desde sua participação em eventos do grupo quando ainda era estudante até a divulgação mútua de suas atividades. Esse movimento tem como alguns de seus sócios-fundadores: José Roberto Marinho (Globo), Roberto Civita (Abril), Neca Setúbal (Itaú), Pedro Moreira Salles (Itaú Unibanco), Emilio Odebrecht, Ruth Cardoso (ex-mulher de FHC) e… Jorge Paulo Lemann!

Por sua vez, o Brazil Forum UK convidou Tabata a participar, no ano passado, de debates na Inglaterra. Trata-se de uma conferência anual de debates patrocinada pela… Fundação Lemann!

Logo, os “parceiros” da consultoria que realizou a pesquisa manipulada, são todos apoiadores de Tabata Amaral e financiados pelo capitalista Jorge Paulo Lemann, que tem total interesse na aprovação da Reforma da Previdência.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas