Festa, churrasco e mutirão: o encerramento da Universidade de Férias

WhatsApp Image 2019-07-21 at 18.50.32

A 44ª Universidade de Férias do PCO e da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) chegou ao fim nesse domingo, dia 21. A atividade, que começou na quarta-feira, dia 17, contou com a participação de companheiros de vários estados do País.

O tema do curso foi o Programa de Transição de Leon Trótski: “O programa para a Revolução Socialista dos Dias de Hoje”. Os participantes foram divididos em quatro grupos e seis professores da direção nacional do PCO, que se revezaram de acordo com as aulas. A Universidade de Férias é o curso de formação política mais tradicional da esquerda brasileira, já existe há mais de 20 anos e acontece duas vezes por ano, em janeiro e julho.

Na manhã de sábado, os participantes assistiram à Análise Política da Semana pelo telão e depois almoçaram uma suculenta feijoada seguida pela última aula do curso. O encerramento da atividade contou com a festa “Lulina”no sábado à noite. Fogueira, comidas típicas, bingo e muita animação dos companheiros na noite fria de Ibiúna-SP, local onde foi realizada a Universidade.

No último dia, um churrasco de despedida alimentou as quase 100 pessoas que participaram do curso. Antes, pela manhã, os companheiros realizaram uma plenária de encerramento que organizou a última atividade da Universidade de Férias, que os companheiros presentes denominaram de aula prática: o super mutirão na Avenida Paulista pela Liberdade de Lula.

Então, logo após o churrasco, os companheiros saíram para São Paulo onde realizaram o mutirão com venda de jornais Causa Operária, distribuição de adesivos, panfletos e cartazes. Além da campanha para recolher assinaturas pela anulação dos processos contra o ex-presidente Lula.

Como sempre, a Universidade de Férias terminou já com a ansiedade da espera pela próxima, que deve ocorrer em janeiro, com duração de duas semanas e com tema ainda a ser confirmado. Não perca tempo, já se prepare para a 45ª Universidade de Férias do PCO e da AJR.