Siga o DCO nas redes sociais

Mutirões ocupam as ruas e fazem agitação pela liberdade de Lula
WhatsApp Image 2019-07-21 at 18.48.39-4
Mutirões ocupam as ruas e fazem agitação pela liberdade de Lula
WhatsApp Image 2019-07-21 at 18.48.39-4
Faixa gigante na Paulista

Os militantes do PCO e dos comitês de luta contra o golpe estão realizando, todos os domingos, em dezenas cidades do País, mutirões pela liberdade de Lula e por “fora Bolsonaro”. Nesse domingo, o destaque foi para a atividade realizada na avenida Paulista, em São Paulo, como parte do encerramento da 44ª Universidade de Férias do PCO e da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR).

Cerca de 100 pessoas participaram do super mutirão que recolheu assinaturas pela anulação dos processos contra Lula, distribuíram adesivos, cartazes e panfletos além da venda de jornal Causa Operária.

Av. Paulista-SP, venda do jornal Causa Operária

Nesse domingo, o clima em São Paulo ajudou para que a avenida mais tradicional do País ficasse lotada. A adesão às palavras de ordem contra Bolsonaro e a favor de Lula era imensa. Mais uma vez, o mutirão realizado pelos companheiros do PCO confirma a impopularidade do golpe e a tendência cada vez mais clara de mobilização do povo.

Todos queriam assinar pela liberdade de Lula

Grande parte das milhares de pessoas que passavam pela banca do PCO, próximo ao MASP – local que já está tradicional de encontro dos mutirões -, paravam para assinar o abaixo-assinado , se inscrever na caravana para o ato em Curitiba, pegar adesivos e cartazes, adquirir o jornal Causa Operária e até mesmo comprar os produtos da lojinha do PCO que estavam sendo vendidos. Quem passa pela Paulista aos domingos pode comprar chaveiros, botons, camisetas, cachecol, gorros, bonés, livros, folhetos e até a cerveja artesanal Liberdade para Lula.

Muitos que passavam por ali também faziam questão de tirar foto com a faixa gigante pela liberdade de Lula. Foram recolhidos cerca de mil assinaturas do abaixo-assinado pela liberdade de Lula, vendidos centenas de jornais e distribuídos milhares de adesivos.

Campanha de filiação ao PCO

Os militantes do PCO também organizaram uma campanha de filiação e a campanha financeira anual para a sustentação do partido da luta contra o golpe.

Belo Horizonte-MG

Os mutirões ocorreram em outras cidades como Belo Horizonte, Teresina e Petrópolis (veja todas as fotos na galeria abaixo). Todos os domingos, não deixe de participar dos mutirões em sua cidade!