Zona Norte de SP: limite de velocidade em avenida cai para 40 km/h
multa-de-trânsito
Zona Norte de SP: limite de velocidade em avenida cai para 40 km/h
multa-de-trânsito

A indústria da multa vem aumentando cada vez mais, diversos motoristas já relataram que foram multados em locais onde a velocidade mudou de um dia para o outro e sem nenhum tipo de aviso ou placa. Isso também acontece com locais que motoristas estacionavam e que agora são proibidos.

Na última sexta-feira (9), a estrada/avenida de Santa Inês, que liga a região do Mandaqui com Mairiporã, teve sua velocidade alterada de 60km/h para 40km/h, mas constantemente não há avisos sobre essas mudanças e os radares escondidos estão sempre lá para registrar motoristas que não percebem essas mudanças mínimas de velocidade.

Um desses motoristas vítimas da indústria da multa deu seu relato afirmando que “Eu já fui multado de madrugada na zona norte em uma rua que, de 50km em todo lado, virou 40km de repente e eu não percebi. E o carro foi fotografado por uma radar arapuca escondido em algum lugar. É uma arapuca para faturar multas, nada mais”. O Estado Burguês mais uma vez se utiliza das leis para reprimir o povo, através da indústria da multa.

O Estado punitivista segue tentando reprimir a população, a fim de tirar lucro em cima de qualquer coisa, inclusive multas sem sentido. Outros motoristas já relataram que levaram multas por estacionarem em um locais que não havia placas avisando que agora era proibido estacionar. É preciso dar um basta nessa política de exploração da população, um verdadeiro assalto ao bolso do povo.