Menu da Rede

Quilombo Campo Grande

Zema, judiciário e PM jogam na rua 450 famílias do MST

A direita do estado de Minas Gerais despejam de maneira violenta as famílias do Acampamento Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio (MG)

Tempo de Leitura: 2 Minutos

PM executando o despejo – Imagem: MST/MG

Publicidade

A polícia militar de Minas Gerais realizou o despejo e jogo nas ruas em meio a pandemia milhares de pessoas que viviam há 20 anos no Acampamento Quilombo Grande, em Campo do Meio (MG). Um conluio entre os latifundiários, o bolsonarista Romeu Zema e o judiciário atacaram um acampamento símbolo do MST no estado de Minas Gerais.

O despejo foi realizado de maneira violenta e em meio a pandemia, expondo essas famílias que não tem para onde ir ao coronavírus. Vale lembrar que a pandemia está descontrolada ainda mais em Minas Gerais devido a política genocida do governador do Novo. A área pertencente a antiga Usina Adrianópolis, grupo que possui grande dívida com a União.

É preciso lutar contra essa situação e reorganizar as famílias para ocupar novamente a área se torne um assentamento da reforma agrária.

 

Veja abaixo as imagens do despejo:

 

campo grande 1 campo grande1 1 campo grande4 campo grande5 campo grande6 campo grande7 campo grande8 campo grande9 campo grande10 campo grande11 campo grande12 WhatsApp Image 2020 08 12 at 10.19.43 WhatsApp Image 2020 08 12 at 10.20.14

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Análise Política na TV 247, com Rui Costa Pimenta (Reprise)

0 Visualizações 21 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend