Xadrez do golpe: golpistas soltam Dirceu e preparam cassação antecipada de Lula

dirceu

José Dirceu, condenado e preso ilegalmente pela Justiça golpista em uma série de processos, dentre eles o da Lava Jato, conseguiu ser beneficiado em um julgamento do STF, e irá cumprir prisão domiciliar. É uma pequena vitória, se juntando a outra recente de Gleisi Hoffmann, mas não se deve acreditar que a saída virá das instituições dominadas pela burguesia.

Lula segue preso e, no mesmo dia em que libertou Dirceu, o STF manobrou para, mais uma vez, ignorar os apelos da defesa do ex-presidente e deixá-lo mofando ilegalmente nas masmorras da Polícia Federal.

Para além disso, Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, enviou ao plenário o pedido da defesa de Lula juntamente com a decisão sobre a inelegibilidade de sua candidatura.

Ou seja, é tudo mais uma maracutaia da burguesia golpista para manter Lula fora das eleições, e tentar ratificar o golpe através de algum candidato direitista que seja eleito após muitas manobras, em conluio com a imprensa golpista.

Fato é que, diante dessa situação, não basta crer na capacidade dos advogados. É preciso se mobilizar, construir a possibilidade de uma greve geral e derrubar esse governo nas ruas.