Censura
Weintraub quer censurar verbete sobre ele na Wikipédia
Golpistas querem censurar toda a internet
yyyy (2)
Censura
Weintraub quer censurar verbete sobre ele na Wikipédia
Golpistas querem censurar toda a internet
Abraham Weintraub
yyyy (2)
Abraham Weintraub

O ministro fascista Weintraub lançou-se numa tentativa de censura ao site Wikipedia. Em junho ele usou de forma criminosa a assessoria do MEC para buscar barrar o site, no que se refere a sua biografia no site.

Alguns pontos específicos incomodaram o ministro bolsonarista, os dados objetivos da sua vida pessoal (nascimento, profissão, etc.) e o relato da sua política de terra arrasada para educação, conhecido como os cortes. Numa clara ameaça ao site ele usou o aparato do Estado que ele tem em mãos para intimidar o site, principalmente os editores que trabalham de forma voluntaria para manter a plataforma.

O que parece incomodar o ministro é um relato informativo da sua política de verdadeira destruição da educação pública brasileira, esmagando financeiramente as universidades e escolas para visar sua privatização completa. É a política fascista para a educação. E a retaliação fascista para o problema da crítica para sua política econômica e social são suas tradicionais ameaças e a censura. O ministro ao tentar sufocar a educação pública, não quer que ninguém diga isso, seja de forma moderada ou numa denuncia mais afirmativa.

É necessário adotar uma política de completo enfrentamento com o governo fraudulento e golpista, que coloque todos os golpistas em xeque e faça o fascismo retroagir inevitavelmente, ir às ruas com a palavra de ordem que unifica os setores que estão sendo duramente atacados por esse governo de tendências fortemente ditatoriais: Fora Bolsonaro! Fora todos os golpistas!