Censura
Apoiar a censura dos monopólios capitalistas contra a população não tem nada a ver com a ditadura do proletariado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Censura-youtube
Os grandes monopólios que decidirão o que poderá ser dito ou não | Foto: Reprodução

Durante a semana que passou o canal no Terça Livre, famoso entre a direita bolsonarista, foi censurado pelo YouTube tendo as suas duas contas banidas dessa rede social. A causa do banimento seria o descumprimento das diretrizes impostas pela plataforma. O Partido da Causa Operária, seguindo os seus princípios políticos, denunciou o banimento como um caso de censura.

A esquerda-pequeno burguesa, um setor dela, que podemos chamar de stalinista de RPG, a partir da capacidade máxima que conseguem, fizeram memes acusando o PCO de estarmos defendendo uma reivindicação liberal, defendendo fascistas, etc.

Essa acusação não passa de puro analfabetismo sobre o marxismo, o que é bem característico dos saudosos do stalinismo. O stalinismo, que prestou um grande desserviço à luta do proletariado, fez o comunismo parecer um regime ditatorial, um regime onde as pessoas não possam pensar diferente e levantar suas divergências. Espalham uma ideia muito confusa do que seria a ditadura do proletariado. A exemplo do que foi a burocracia stalinista, seria um regime totalmente fechado e repressor. É por isso que com tanta facilidade esse setor da esquerda apoia a censura dos grandes monopólios contra a população.

Luta contra o fascismo e as “fakes news”

Como já vimos historicamente, os monopólios capitalistas nunca combateram o fascismo, pelo contrário, foram eles que colocaram no poder Hitler e apoiam integralmente outras ditaduras contra os trabalhadores.

O fascismo se combate nas ruas, se combate com a organização e mobilização dos trabalhadores, e não pelo endurecimento das leis contra a população, mesmo que parte dela seja de extrema-direita.

Durante uma situação de guerra revolucionária somos a favor de usar a força necessária para enfrentar o movimento contrarrevolucionário, isso é algo absolutamente normal diante da luta de classes. Mas com a ditadura do proletariado estabelecida, passada a situação excepcional, os direitos da população serão os mais amplos possíveis, de uma maneira nunca vista antes, muito menos parecida com algo que aconteceu durante o regime stalinista na União Soviética.

No caso atual, o Youtube está muito longe de ser um governo operário combatendo o fascismo. É importante lembrar que são os monopólios capitalistas responsáveis pelas ascensão do fascismo, foram eles que financiaram Hitler e possibilitaram o nazismo.

Um combate real contra as “fakes news”, por exemplo, seria acabar com o monopólio de uma emissora verdadeiramente mentirosa como a Globo, ou da Folha de S.Paulo, Estadão etc, veículos manipuladores de todo tipo de informação. Isso é totalmente diferente de apoiar que os monopólios da informação, a partir de diretrizes que são totalmente de acordo com o que eles querem dizer, ditem o que pode ou não ser dito.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas
Send this to a friend