Proteste você também!
Centenas de pessoas, de políticos e sindicalistas a artistas e trabalhadores em geral, tem se manifestado contra o ataque ao DCO. Participe você tambem!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pco 4
PCO em manifestação na Avenida Paulista | Foto: DCO

A campanha de apoio e solidariedade ao Diário Causa Operária, o jornal diário online do Partido da Causa Operária, continua sendo engrossada por dezenas de personalidades, desde lideranças políticas a sindicalistas, artistas e o povo em geral, todos repudiando este evidente avanço da extrema direita.

A página da Causa Operária TV no YouTube já reúne mais de 300 vídeos de pessoas demonstrando seu apoio ao nosso jornal e seu repúdio ao covarde ataque realizado pela extrema direita, que visa calar todas as vozes que se opõem ao regime fascista que quer se impor em nosso país.

O Diário Causa Operária (DCO) sofreu um ataque hacker no último dia 18 de julho, um sábado. Este ataque, em menos de uma hora, destruiu mais de 4000 artigos armazenados e afetou a funcionalidade do sítio. Graças à pronta intervenção dos militantes o ataque pôde ser detido rapidamente. Ficou evidente neste episódio que o objetivo era destruir completamente o jornal que representa os interesses da classe trabalhadora e um dos veículos mais destacados na luta contra o fascismo.

Na segunda feira, dia 24 de agosto, o DCO sofreu um novo ataque. Desta vez o ataque foi realizado por um computador que fez mais de 150 mil requisições ao servidor do jornal, em um período de seis horas, o que ocasionou uma sobrecarga e acabou deixando o sitio inacessível por algumas horas. O portal, desta vez, não teve perdas de arquivos, mas causou alguns problemas de operacionalidade.

Nesse período se verificou também que outros órgãos de imprensa da esquerda também foram vítimas de ataques da extrema direita, como foi o caso do sítio Ponte Jornalismo, jornal que se destaca na denúncia da violência polícia em São Paulo, além de sítios ligados a sindicatos de trabalhadores dos correios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Finalmente a sede do jornal A Nova Democracia foi invadida e teve sua infraestrutura vandalizada.

Toda esta atividade contra a esquerda se insere dentro da política do governo fascista de Bolsonaro e de toda a burguesia brasileira que quer e tem a necessidade de calar a imprensa de esquerda que diariamente denuncia as mentiras veiculadas nos órgãos da imprensa tradicional.

Convidamos a todos que se manifestem contra esta censura à esquerda. Grave o seu vídeo e envie a nós no whatsapp (11) 94235-3771 e compartilhe nas redes sociais. Seu vídeo será incluído em nosso canal do YouTube.

Alternativamente, às pessoas que não se sentem à vontade para gravar vídeos o partido começará neste domingo um abaixo assinado onde todos poderão demonstrar o seu apoio.

Todos os domingos o PCO está nas ruas em várias capitais do País, fazendo os atos pelo Fora Bolsonaro. Procure as banquinhas do PCO nos atos e assine nosso abaixo assinado. Discuta este assunto com todas as pessoas, sua família, amigos e colegas de trabalho porque este é um assunto que afeta a todos, não apenas o Diário da Causa Operária, não apenas os jornais da esquerda e não apenas os partidos da esquerda, mas a população em seu conjunto, que dia a dia se vê cada vez ameaçada por um regime fascista, de exceção, uma ditadura militar cada vez mais semelhante àquele que estivemos a partir de 1964, algo que devemos lutar para evitar a todo custo.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas