(VÍDEO) Vicentinho convoca: “vamos participar da Conferência”

conferencia

Da redação – O camarada Vicente Paulo da Silva, conhecido como Vicentinho, Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores (PT) no seu terceiro mandato, enviou seu vídeo de apoio e convocação à Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe que acontecerá dias 21 e 22 de julho na capital de São Paulo.

O companheiro é filiado ao PT desde 1981, muito conhecido por milhões de trabalhadores por ter sido eleito em diversos segmentos da sociedade dentro das organizações operárias, importante líder sindical, amigo e companheiro “ombro a ombro” de Lula à décadas.

Filiou-se ao Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico onde trabalhou em São Bernardo do Campo e Diadema. Foi membro da comissão de mobilização na histórica greve de 80, e um ano após esse fato, foi eleito vice-presidente de Sindicato dos metalúrgicos das duas cidades e eleito o presidente

 em 1987 – reeleito dali a 3 anos. Perseguido no fim da ditadura, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional em 1982, em 1983, dirigiu com muitos companheiros, a grande greve geral e de solidariedade aos petroleiros, sendo a primeira greve geral após o golpe militar de 1964 e no mesmo ano foi cassado pelos fascistas que atacaram o sindicato.

Já em 1993, Vicentinho é eleito presidente-fundador do sindicato unificado dos metalúrgicos do ABC e  em 1994, eleito Presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT Nacional – e reeleito em 1997.

“Meus companheiros e minhas companheiras, meus irmãos de classe, vamos participar desta Conferência, ela será fundamental para aglutinar forças, fortalecer nosso povo rumo à democracia contra o golpe. Lula livre, Lula inocente e Lula presidente!”

Segue o vídeo do companheiro:

 

A lista de organizações dos explorados que estarão na Conferência que já confirmou presença na Conferência pode ser conferida aqui. Diante da confusão política em relação ao golpe no campo da esquerda e do progressivo enfraquecimento dos golpistas a Conferência assume um papel central, neste momento, na conjuntura política nacional.

É hora de derrotar esse golpe, vamos organizar as fileiras da esquerda e do povo para por abaixo o golpe é derrotar todos os seus ataques! Inscreva-se para a Conferência Nacional, participe!

Confirme presença no evento, compartilhe!