(VÍDEO) Rui Costa Pimenta: “Dia 15 é fundamental. Não podemos entrar nessa política geral, ‘agora tá aí o Haddad, o mundo está salvo'”

marcha4

Da redação – Durante a tradicional Análise Política da Semana, transmitida ao vivo todo sábado à partir das 11h30 pela Causa Operária TV, Rui Costa Pimenta demonstrou a importância de ocupar Brasília com uma grande massa para garantir a candidatura de Lula e derrotar o golpe no dia 15 de agosto.

Abaixo, reproduzimos uma parte da exposição:

“Dia 15 é fundamental. Nós não podemos entrar nessa política geral, que é assim: ‘não, agora tá ai Haddad, o mundo está salvo’. Eu não consigo nem entender por que com a candidatura do Haddad estaríamos salvos. Não me entra na cabeça isso ai.

O fato é que a situação continua exatamente a mesma. Vou repetir uma coisa que já falei aqui mas eu acho que é fundamental. Vamos apresentar o melhor cenário para aqueles que acham que as eleições são uma panaceia política, a salvação. Vamos supor que o Lula saia, ou ele transfira todos os votos para o Haddad, por que ele tem uma linha magnética de transmissão de votos e ele se elege – que é um cenário bastante cor-de-rosa. E aí, como é que vai ser ?

Ou esse governo é destruído pela burguesia ou ele governa junto com a burguesia. Porque o PT não tem força para governar sozinho. Então precisa explicar qual vai ser a mágica!

Que o PT não pode ser que nem o Boulos, que chega e fala: ‘vou dar vegetal orgânico para todas as famílias brasileiras’. Como ele vai fazer ninguém está interessado, por que ele não vai ganhar eleição mesmo, o negócio é só conversa mole de eleição.”

Segue o vídeo na íntegra: