VÍDEO: “A conferência é uma ferramenta para mobilizar um amplo setor”, diz Rui Costa Pimenta

Rui3

Da redação – O companheiro Rui Costa Pimenta, Presidente Nacional do Partido da Causa Operária, explicou na última Análise Política da Semana, transmitida pela Causa Operária TV, os motivos para que os trabalhadores participem em massa da Conferência Nacional Aberta da Luta Contra o Golpe, que acontecerá neste fim de semana, dias 21 e 22, próximo da Praça da Sé, na quadra dos bancários, centro da capital de São Paulo.

O trecho debate brevemente a necessidade de se criar um mecanismo de luta contra o golpe, neste caso, a Conferência Nacional Aberta, que, nesta primeira edição irá debater um programa de lutas e deve tirar um calendário de lutas. Esse programa vai ser a base de sustentação política para as mobilizações em Brasília no início de agosto, chegando a um programa político em comum. Essa movimentação deve ter como finalidade a derrota do golpe através da força das massas organizadas, com esse programa bem definido.

Disse o dirigente:

“Então nós precisamos, para a Conferência Nacional, dar o primeiro passo no sentido de constituir uma ferramenta capaz de efetivamente mobilizar um amplo setor para concretizar, tornar realidade essas reivindicações.

Nós temos já dois dias de luta, onde a conferência deve discutir outras propostas de luta, nós devemos discutir a realização de uma grande conferência que tem que ser centrada na questão da libertação do Lula e da candidatura dele, uma reunião popular, uma assembléia popular, uma vez que o Congresso do Povo não pode ser realizado, porque os aliados não querem que se realize, porque o Lula está ‘atrapalhando a eleição deles’. Eleição, que está na cara de que eles vão ganhar, eu já estou vendo a Manuela D’Ávilla e o Boulos envergando a faixa presidencial, então, como que a gente não vai levar em consideração uma coisa tão importante dessas.

Esse, companheiros, é o sentido geral da coisa.”

Veja o trecho na íntegra e compartilhe para convidar todos para a Conferência: