Vídeo: PMs de Manaus são flagrados espancando mulher e ameaçando populares com tiros

foto-portal-capitao-aleam-idade-policia

Da redação – A página de Facebook, Expresso AM, divulgou nesta segunda-feira (3), um vídeo com imagens fortes onde a Polícia Militar é flagrada agredindo populares em Manaus (AM). As imagens, que são comuns na ação dessa organização assassina, demonstram grande violência, ameaças, tiros e uma mulher sendo espancada covardemente por um dos policias, que chega a arrastar a mesma pelos cabelos.

Não há informações sobre a mulher agredida, sobre essa situação nas redes, e, como bem sabemos, caso algum trabalhador denuncie é possível que seja perseguido pela organização fascista.

É uma situação alarmante que a população brasileira vive após o golpe de Estado que derrubou a primeira mulher eleita no país, Dilma Rousseff (PT). Com a vitória fraudada de Jair Bolsonaro (PSL), os aparatos de repressão se sentem cada vez mais à vontade de agredir pessoas, ameaçar, torturar, matar, principalmente a população mais pobre e negra.

Como este diário noticia, virou rotina a PM agredir pessoas, matar trabalhadores que portem furadeiras, guarda-chuvas, carteiras, com qualquer desculpa em nome da “luta contra a violência”.  Com a finalidade de organizar o povo nas ruas contra o golpe, é preciso denunciar o avanço da violência do Estado Burguês contra o povo.