VÍDEO: PM agride idoso em Ceilândia

arcio

Tem circulado, nas redes sociais, um vídeo em que um policial militar agride um idoso na região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo relatos, a agressão teria acontecido na noite do último sábado – isto é, dia 5 de maio.

No vídeo, é possível ver cinco policiais abordando um grupo de quatro pessoas – das quais uma é um idoso de 67 anos. Sem qualquer motivo, um policial empurra o idoso, que cai no chão. Ao se levantar, o idoso é novamente empurrado, desta vez contra a parede. Ao tentar esboçar alguma reação, o idoso é atingido por socos e pontapés. Por fim, os cinco policiais cercaram o idoso e, covardemente, continuaram as agressões.

Por incrível que pareça, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) informou que “o contexto da suposta agressão se deu quando o idoso, além de resistir ao trabalho dos policiais, ainda os agrediu inicialmente”. Isto é, além de mentir, pois as imagens mostram claramente que o idoso foi atacado sem motivo algum, a Divicom não condenou a violência completamente desmensurada com a qual os policiais atuaram.

Esse episódio mostra, mais uma vez, que a Polícia Militar, assim como os demais grupos armados submetidos ao Estado burguês, não é preparada para servir aos trabalhadores, mas sim para massacrá-los. Por isso, é necessário exigir a dissolução da Polícia Militar e o armamento da população.