Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
de2414cf1478bdfe38690c56126b3a22
|

Há  uma enorme pressão, impulsionada pela burguesia, pelo judiciários e por setores direitistas dentro do PT, para que o ex-presidente Lula abandone sua candidatura em favor de outrem. Há ainda setores sociais , inclusive  na esquerda nacional, que já expressam esse desejo como fato consumado, o que não é verdadeiro.

O companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, expôs este problema em toda sua profundidade na Análise Política da Semana, em particular a realizada no dia 25 de agosto, além de em outras ocasiões. O companheiro chama a atenção para posição oficial do PT, a posição oficial do PT é de que Lula é  o candidato. E é  essa posição política que defendemos e devemos impulsionar por ser a única que polariza o país contra o golpe e os golpistas. 

Levar a candidatura de Lula até o fim, de todo modo é um fator de crise para burguesia golpista, para o regime político de conjunto, qualquer cálculo meramente eleitoral, que não leve em consideração este fato fundamental ateai o movimento contra o golpe é a massas populares, não para um Vitória sobre a burguesia, mas para a derrota que pode fortalecê-la e retroceder todo o movimento de luta contra o golpe que vem se desenvolvendo.

Assista aqui o trecho da Análise política da semana que destacamos:

Se preferir leia também este mesmo trecho:

… Uma pergunta importante nesta altura do debate, qual é a posição oficial do PT ? A posição oficial do PT é  que o Lula e o candidato, Haddad é o vice até o momento, é que eles vão ter se passar, logicamente, por esse desfiladeiros do dia 17 de Setembro, mas não existe nada acertado que no dia 17 de Setembro pacificamente todo mundo vai concordar que o Lula vai retirar a candidatura dele.

Eu não estou falando que ele vai que ele vai manter nem que ele vai retirar, ninguém sabe, é uma falsificação dizer que eles ja tomaram a posição de retirar, nesse momento o candidato é Lula. É É propaganda da direita do PT é uma propaganda enganosa porque quer mostrar que o candidato é o Fernando Haddad, estão fazendo a campanha de que o Lula é um candidato fictício, um candidatos fachada, aparente, não é o que o Lula tem dito, ele tem dito é  que ele é o candidato, logicamente que isso vai passar por algum tipo sé crise no PT, por isso também eu acho importante que se faça o debate, que a gente faça o debate, sobre o que realmente está acontecendo, o que realmente está em jogo, o que eles querem é criar um fato consumado, a hora que chegar a decisão a propaganda está tão grande que já … Haddad… está liquidada a questão antes de ser decidida.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas