Rádio França Internacional: Rui Costa Pimenta denuncia golpe militar em entrevista

rui costa pimenta

Foi divulgado agora a entrevista que o Presidente Nacional do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, cedeu à Rádio França Internacional, no programa RFI Convida, com o entrevistador Elcio Ramalho. Confira o debate que faz parte da viagem de Rui C. Pimenta à Europa, para um ciclo de palestras e formação de Comitês Contra o Golpe que denunciam os golpes de estado no Brasil,a na América Latina e a luta contra o imperialismo no mundo.

Rui Costa abriu sua fala deixando claro o objetivo de sua viagem à Europa:

“Olha, o objetivo principal é estreitar relações com a comunidade brasileira e determinados setores da esquerda que estão na Europa ou que não são brasileiros, em torno da luta contra o golpe. Reforçar a ligação do que está acontecendo no brasil e o que está acontecendo aqui. Nós temos uma comunidade muito ativa em vários países, a França é um caso muito marcante, e eu estive na Inglaterra, também tem uma comunidade grande de pessoas que lutam contra o golpe e nossa idéia é reforçar os laços dos setores mais ativos. Nós temos a proposta da realização de uma Conferência aberta de todas os setores que lutam contra o golpe e nós estamos divulgando para todas as pessoas que quiserem participar.“

Aproveitou também para denunciar a articulação de golpe militar no Brasil e em toda América Latina:

“A greve dos condutores que está em andamento no brasil, o governo Temer praticamente foi levado a lona e nao existe mais. Isso é reconhecido até pela direita. Muitos porta-vozes da direita dizem que ele deve renunciar por que não consegue controlar a situação […] Nesse final de semana os rumores sobre o golpe militar no brasil foram muito intenso. Houve uma manifestação orquestrada em varias lugares do país por pequenos grupos em apoio ao golpe militar, que saíram às ruas com a intenção de dar apoio a uma suposta intervenção militar.“

Confira toda entrevista:

 

Segue o cronograma das próximas palestras de luta contra o golpe com Rui Costa Pimenta pela Europa:

  • 1.jun – Paris (Horário: 18:30h / Local: Bourse Travail)
  • 4.jun – Bruzelas (Horário: 19:30h / Local: CNCD)
  • 11.jun – Hamburgo (Horário: definir / Local: Universidade de Hamburgo)
  • 13.jun – Copenhagen(Horário: 18h / Local: V-Husets Faelleslotale Orestads – Boulevard, 598, 2300 Kobenhavn S.
  • 15.jun – Berlim (Horário: 18:30h / Local: definir)
  • 19.jun – Frankfurt (Horário: definir / Local: definir)
  • 20.jun – Zurique (Horário: 18h – 20:30h / Local: Hörsaal Kol – G -217 UZH – Universidade de Zurique
  • 24.jun – Napoles (Horário: 15:30h / Local: Via Luigi Frannciosa, 199, Ponticelli