VÍDEO: “A luta contra o golpe é continental”

rui

“A luta contra o golpe, que é um golpe continental contra os povos latino-americano, neste momento ela tende a se direcionar para o terreno internacional”. Foi dessa forma que Rui Costa Pimenta, Presidente Nacional do Partido da Causa Operária definiu o momento político nacional, continental e internacional.

Rui explicou neste trecho que a crise do sistema capitalista é extremamente grande, assim, a ofensiva da política neoliberal dos países imperialistas aumenta, colocando suas garras sobre os países atrasados e ameaçando governos nacionalistas. A forma conhecida com que os EUA, país imperialista que hoje não está sob o comando do representante dos granes capitalistas – que era Hillary Clinton, controla os países, é infiltrando agentes exteriores em todos os países de seu interesse, articulando golpes de estado de diversas formas.

Hoje, os norte-americanos estão articulando com o Paraguai, Peru, Argentina, Colômbia, brasil, onde imprimiram golpes de estados ou governos de direita no poder, para invadir a Venezuela que tem um governo democraticamente eleito.
A direita venezuelana queimou pessoas vivas em meio aos processos eleitorais do país, atacando locais de votação com bazucas e matando pessoas espancadas. Num período anterior, o imperialismo articulou os empresários para sabotar os mercados ao enterrarem comida e papel higiênico. As novas informações dão conta que o congresso norte-americano aprovou verba oficial para infiltrar agentes em todos os países necessários, para organizar uma guerra interna como visto na história das ditaduras militares por toda América Latina na segunda metade do século passado.

A direita está atacando a esquerda em todo continente, em maior ou menor proporção, matando pela miséria do desemprego milhares de trabalhadores, destruindo conquistas históricas na luta da classe operária como aposentadoria no brasil e na Argentina, matando sindicalistas, camponeses, perseguindo movimentos sociais e por isso é necessário denunciar amplamente e organizar um embate profundo contra os imperialistas.

Segue o vídeo na íntegra: