Mais um ataque de sabotagem

Vice-presidenta da Venezuela denuncia agressão da extrema-direita

Extrema-direita venezuelana perpetra ataques semanais de sabotagem contra instalações do Estado

Caracas (Prensa Latina) A vice-presidenta executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou ontem o ataque perpetrado pela extrema direita contra um armazém da empresa estatal de telecomunicações Cantv e sua subsidiária para o setor de telefonia móvel, Movilnet.
O ataque terrorista causa incêndio no armazém de Flor Amarillo da Cantv e da Movilnet, causando perda total de equipamentos estratégicos de telecomunicações. O presidente Nicolás Maduro ordenou a restituição imediata desse material indispensável e a captura dos responsáveis! ”, Informou ela na rede social Twitter.

A mensagem é acompanhada de três fotografias mostrando as instalações em chamas, localizadas na zona industrial do estado de Carabobo.

Nesse sentido, a vice-presidenta disse que, juntamente com os trabalhadores da Cantv e Movilnet, apresentará um plano de recuperação ao presidente nacional.

Ela repudiou, por sua vez, a obsessão do extremismo da oposição dirigida por Washington para atacar o povo venezuelano; ‘Juntos, como uma nação, derrotaremos a violência imperial’, enfatizou.

Em janeiro, durante a apresentação de seu Relatório e Conta de 2019 perante a Assembléia Nacional Constituinte, o chefe de Estado venezuelano denunciou que os ataques militares e paramilitares registrados no ano passado contra a soberania da Venezuela foram planejados a partir dos Estados Unidos.

Ao contar as tentativas de desestabilizar o país, Maduro se referiu à autoproclamação ilegal do vice da oposição Juan Guaidó como presidente interino em 23 de janeiro de 2019 e à intenção de entrar em uma suposta ajuda humanitária no mês de fevereiro, que buscava um intervenção militar

Ele também lembrou a tentativa de golpe em 30 de abril, que resultou em um fracasso da elite direitista; ‘O direito não tem direcionalidade clara ou senso de pertencimento e age de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo governo dos EUA’, afirmou.

Gostou do artigo? Faça uma doação!