Mais um ataque de sabotagem
Extrema-direita venezuelana perpetra ataques semanais de sabotagem contra instalações do Estado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
EQTZrKcXkAc9ilY
Ataque em Carabobo. Foto: Delcy Rodríguez/Twitter |
Caracas (Prensa Latina) A vice-presidenta executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, denunciou ontem o ataque perpetrado pela extrema direita contra um armazém da empresa estatal de telecomunicações Cantv e sua subsidiária para o setor de telefonia móvel, Movilnet.
O ataque terrorista causa incêndio no armazém de Flor Amarillo da Cantv e da Movilnet, causando perda total de equipamentos estratégicos de telecomunicações. O presidente Nicolás Maduro ordenou a restituição imediata desse material indispensável e a captura dos responsáveis! ”, Informou ela na rede social Twitter.

A mensagem é acompanhada de três fotografias mostrando as instalações em chamas, localizadas na zona industrial do estado de Carabobo.

Nesse sentido, a vice-presidenta disse que, juntamente com os trabalhadores da Cantv e Movilnet, apresentará um plano de recuperação ao presidente nacional.

Ela repudiou, por sua vez, a obsessão do extremismo da oposição dirigida por Washington para atacar o povo venezuelano; ‘Juntos, como uma nação, derrotaremos a violência imperial’, enfatizou.

Em janeiro, durante a apresentação de seu Relatório e Conta de 2019 perante a Assembléia Nacional Constituinte, o chefe de Estado venezuelano denunciou que os ataques militares e paramilitares registrados no ano passado contra a soberania da Venezuela foram planejados a partir dos Estados Unidos.

Ao contar as tentativas de desestabilizar o país, Maduro se referiu à autoproclamação ilegal do vice da oposição Juan Guaidó como presidente interino em 23 de janeiro de 2019 e à intenção de entrar em uma suposta ajuda humanitária no mês de fevereiro, que buscava um intervenção militar

Ele também lembrou a tentativa de golpe em 30 de abril, que resultou em um fracasso da elite direitista; ‘O direito não tem direcionalidade clara ou senso de pertencimento e age de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo governo dos EUA’, afirmou.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas