Vice-líder do governo Bolsonaro anuncia liberação de venda de terras a estrangeiros

Reunião da comissão sobre PEC dos gastos públicos federais

O governo golpista e ilegítimo de Jair Bolsonaro pretende liberar totalmente a venda das terras brasileiras para as empresas estrangeiras. O anuncio foi feito pelo vice-líder da bancada do governo na Câmara, Darcísio Persondi (MDB-RS). Integrante de longa data da bancada ruralista, Persondi afirmou durante discurso na Comissão de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que a proposta tem que ser aprovada nem que seja na marra, “quer queira a oposição, ou não”

A proposta favorece o setor mais abertamente pró-imperialista do agronegócio brasileiro, que hoje se encontra dentro do governo Bolsonaro, tendo sua representante na Ministra da Agricultura, Teresa Cristina do DEM-MS.

A proposta é mais um duro ataque do governo capacho dos EUA de Bolsonaro contra a soberania nacional. A liberação das vendas das terras brasileiras irá afetar de maneira muito violenta as classes mais pobres que vivem no campo, os camponeses, sem-terras, além das comunidades indígenas e quilombolas.

Estes, além de terem que enfrentar a ditadura no campo imposta pelos ruralistas nacionais, terão de enfrentar também a ditadura dos grandes monopólios estrangeiros, os quais adotarão todos os métodos para expulsar das terras os pequenos camponeses, os sem-terra, índios e quilombolas.

É preciso mobilizar os trabalhadores e setores populares contra esse proposta, bem como todos os ataques feitos pelo governo golpista de Bolsonaro contra a população. É preciso unificar essa luta sob a palavra de ordem de Fora Bolsonaro e todos os golpistas.