Venezuela tem recorde mundial em realização de eleições nos últimos 20 anos

IMG_3399

Caracas, AVN – Depois de votar na Unidade Educativa Miguel Antonio Caro, em Caracas, o presidente da República, Nicolás Maduro, afirmou que a Venezuela conseguiu mais um recorde mundial já que as eleições para vereadores realizada neste domingo mostra que o país conta com uma democracia protagonista e participativa.

“Hoje estamos celebrando a eleição número 25 em 20 anos. Um recorde mundial em comparação às 10 eleições celebradas nos Estados Unidos e se fosse uma corrida de liberdades, a Venezuela levaria o recorde Guinnes”, enfatizou o presidente.

A democracia da Venezuela se exerce todos os dias, nas comunas, nos Comitês Locais de Abastecimento e Produção (Clap), na organização sindical, social e nos conselhos comunais, afirmou o chefe de Estado.

“Das 24 eleições anteriores ganhamos 22 com distintas margens de participação e de votação, por isso sempre digo que tocando madeira somos de verdade para a história e somos o poder na Venezuela”, destacou.

Mais de 20 milhões de venezuelanos foram convocados a exercer seu direito ao voto neste domingo, quando se elegeram 2.459 vereadoras e vereadores com seus respectivos suplentes para o período 2019-2022.

Desse total 1.704 foram eleitos pela via nominal,  686 por lista e 69 pelas comunidades indígenas.