Invasão do Congresso dos EUA

Venezuela emite nota de preocupação com situação nos EUA

Nota do país sul-americano cita os atos de violência na cidade de Washington, condena polarização e fala em crise política e social no país.

Uma nota emitida nesta quarta-feira (06) pelo chanceler venezuelano Jorge Arreaza, compartilhada também pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirma que o país “expressa sua preocupação pelos atos de violência que estão ocorrendo na cidade de Washington”.

A mensagem via twitter também afirma que o país sul-americano “condena a polarização política e deseja que o povo americano possa abrir um novo caminho em direção à estabilidade e justiça social”.

Veja a nota na íntegra:

“O governo da República Bolivariana da Venezuela expressa sua preocupação com os atos de violência que estão ocorrendo na cidade de Washington.

A Venezuela condena a polarização política e deseja que o povo americano possa abrir um novo caminho em direção à estabilidade e justiça social dos Estados Unidos.

Com este episódio lamentável, os Estados unidos sofrem o mesmo que eles próprios tem gerado em outros países com suas políticas de agressão. A Venezuela aspira que em breve cessem os atos de violência e o povo estado-unidense possa finalmente abrir-se a um novo caminho até a estabilidade e a justiça social”.

 

Gostou do artigo? Faça uma doação!