Venezuela e Coreia firmam memorando de entendimento diplomático

112718-PM-FIRMADEACUERDOSKOREAVZLA-M06

Caracas, AVN Venezuela e Coreia firmaram nesta terça-feira um memorando de entendimento de consultas políticas sobre assuntos de interesse entre os ministérios das relações interiores dos dois países.

Outro acordo foi a retirada de requisitos de vistos para portadores de passaportes diplomáticos. Os documentos foram assinados pelo presidente da Assembleia da República Popular da Coreia, Kim Yong Nam, e o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, no Salão Peru do Palácio de Miraflores, em Caracas.

Nam chegou a Miraflores à tarde e se reuniu com o presidente da República, Nicolás Maduro. Depois assinou os acordos com Arreaza.

O representante da Coreia foi recebido na segunda-feira à noite pelo chanceler venezuelano no Aeroporto Internacional de Maiquetía, no estado de Vargas.

O funcionário coreano se reuniu ainda na terça-feira com o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello. O encontro aconteceu após uma homenagem ao Pai da Pátria, o Libertador Simón Bolívar, no Panteão Nacional.