Medicamento contra a COVID-19
Venezuela desenvolve o primeiro medicamento que combate integralmente os efeitos da COVID-19 e afirma que fornecerá para todo o mundo.
Nicolas Maduro - medicamento
Maduro em anúncio oficial do primeiro medicamento integralmente eficaz contra a COVID-19. | Foto por: reprodução/twitter
Nicolas Maduro - medicamento
Maduro em anúncio oficial do primeiro medicamento integralmente eficaz contra a COVID-19. | Foto por: reprodução/twitter

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou neste domingo (24) que cientistas do país desenvolveram um remédio que neutraliza em 100% todos os sintomas da COVID-19, medicamento chamado Carvativir.

Maduro fez o anúncio durante o balanço semanal da pandemia apresentado pela Comissão Presidencial, informando que o medicamento estava sendo desenvolvido a nove meses, passando por fases de estudos e ensaios clínicos sob comando do doutor José Grigorio Hernandez. Informou ainda que as características e os relatórios científicos serão divulgados em breve por meio de revistas especializadas internacionais, bem como será apresentado à Organização Mundial de Saúde (OMS) para certificação internacional.

O remédio que neutraliza 100% dos sintomas da COVID é aplicado em 10 gotas sob a língua a cada quatro horas. Informou também que na próxima semana começa a produção em massa do medicamento na Venezuela e também será enviado, primeiramente, aos países que fazem parte da Aliança Bolivariana (ALBA).

 

Relacionadas
Send this to a friend