Uma tribuna de luta
Partido da Causa Operária foi o terceiro com maior número de candidatos nas capitais e lançou candidatos em todas as regiões, expressando sua evolução na luta contra o golpe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pco
Mobilização do PCO nas ruas pelo Fora Bolsonaro | Foto: Arquivo DCO.

Dentre todos os partido do País, o Partido da Causa Operária (PCO) foi o terceiro em número de candidatos inscritos nas capitais, senso superado apenas pelo PSOL (23 capitais) e PT (21 capitais). São 20  candidatos do PCO, dentre dirigentes e militantes partidários representando o Partido na campanha eleitoral, em todas as regiões do País, tendo como objetivo fazer das eleições uma tribuna da luta pelas reivindicações dos explorados diante da ofensiva da direita (contra o genocídio, a fome, o desemprego, o arrocho salarial, a repressão etc….), pelo Fora Bolsonaro e todo os golpistas e pela unidade da esquerda e das organizações de luta dos trabalhadores e da juventude em torno da defesa da restituição plena dos direitos políticos do ex-presidente Lula e de sua candidatura à presidência da República, em eleições livres e democráticas, reivindicações que só podem ser conquistadas por meio de uma intensa mobilização popular.

O Partido participará com candidaturas próprias em todas as capitais da região Sudeste e Sul (as de maiores concentrações operárias e organização dos trabalhadores). Tem candidatos em todas as capitais da região Centro Oeste, em que ocorrem eleições. Está representado na maioria dos Estados do Nordeste e, avançou também em direção à região Norte, lançando candidatos em três capitais.

 

Conheça nossos candidatos nas capitais

 

São Paulo

Antônio Carlos

Fundador e dirigente nacional do PCO, foi um das principais lideranças nacionais da luta contra o golpe de Estado, pela anulação do impeachment e pela liberdade de Lula. É secretário sindical da Excutiva do Partido e coordenador da corrente Educadores em Luta e da Corrente Sindical Nacional Causa Operária (da CUT). Professor de matemática na rede pública de São Paulo, e militante há mais de 40 anos. Tem 57 anos. Colunista e redator do Diário Causa Operária, é um dos editores do Jornal Causa Operária (impresso)

vice: Henrique Áreas


Formado em Ciências Sociais, é o secretário Nacional de Agitação e Propaganda da direção nacional do
PCO, iniciou sua militância quando estudava na Unicamp. É membro do Conselho Editorial responsável pela publicação deste Diário. É operário dos Correios demitido e foi diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect).

 

Rio de Janeiro

Henrique Simonard

Dirigente nacional da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), integra a direção nacional do PCO. Estudante de Geografia (UFRJ), 22 anos, é membro do Comitê de Redação do Diário Causa Operária, um dos organizadores do Comitê de Luta do Rio de Janeiro e das mobilizações pelo Fora Bolsonaro na “Cidade Maravilhosa”

vice: Caetano Sigiliano

Belo Horizonte

Marília Garcia

Da coordenação nacional da AJR , dirige o trabalho partidário em Minas Gerais. Tem 25 anos de idade, iniciou sua militância na luta contra o golpe de Estado, participando da organização  das caravanas pela liberdade de Lula. É estudante de Letras na UFMG.

vice: Silvanio Vilaça

 

Vitória

Leon Ancillot

Militante do Comitês de Luta de Vitória, é funcionário da Cesan – Companhia Espírito Santense de Saneamento. Ingressou no PCO em meio à luta contra o golpe e pela liberdade de Lula

vice: Núbia Oliveira

 

Porto Alegre

Luiz Delvair


Militante do Partido da Causa Operária há mais de 10 anos. Participou ativamente da luta contra o golpe. Trabalha nos Correios como carteiro aos 54 anos, participando ativamente das lutas da categoria.

vice: Delaine Kalikosky

 

Florianópolis

PCO oficializa candidatura de Jair Fernandes de Aguiar Ramos à Prefeitura de Florianópolis | Eleições 2020 em Santa Catarina | G1Jair Fernandes

 

Carpinteiro, 34 anos. É militante do Comitê de Luta da Capital catarinense , participando ativamente da luta pelo Fora Bolsonaro.

vice: Ivan Rubens Dário

 

Curitiba

Diogo Furtado

Diogo Tadao Hara Furtado tem 30 anos, e há dois milita no PCO. Coordenador do Comitê de luta pelo fora Bolsonaro. É um dos coordenadores do Partido no estado do Paraná. Atua na parte gráfica das publicações do Partido 

vice: Feris Boibaid

 

Goiânia

Vinícius Gomes

 

Tem 35 anos de idade, trabalhador da Educação, militante no PCO há cerca de cinco anos, formado em História na PUC-GO, coordenados das atividades do Comitê de Luta de Goiânia

vice: Tales de Castro

 

Cuiabá

André Antunes

Coordenador do PCO no MT, milita no Partido desde 2016. Psicólogo e servidor público do município de Várzea Grande, reside na Capital onde participa ativamente a luta pelo Fora Bolsonaro. Militante da AJR.

vice: Ricardo Neto 

 

Campo Grande

Thiago Assad

Militante do PCO desde 2018, ex-presidente do CA de História na UFMS, campus de Aquidauana, atualmente estudante de Ciências Sociais na mesma universidade, no campus da capital do MS, Campo Grande. Atua como redator do Diário Causa Operária (na foto à esquerda)

 

vice: Carlos Martins

Salvador

Rodrigo Pereira

 

Militante do PCO. Participou do movimento estudantil e da revolta do “buzu” em 2003. Integra o Coletivo de Negros João Cândido, do PCO e um dos coordenadores do Comitê de Luta de Salvador que organiza a mobilização pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente.

vice: Marcelo Millet

 

Maceió

Nina Tenório

 

Tem 21 anos. Integra a coordenação do coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo e é militante da AJR. Começou a militar no PCO na contra o golpe de Estado e a prisão do ex-presidente Lula. Participou ativamente da criação dos comitês de luta em Alagoas.

vice: Luan Ferreira

 

 

Recife

Victor Assis

Tem 25 anos, é militante do PCO desde 2015, tendo ingressado durante a luta contra o golpe. Atua como professor de música e técnico em eletrônica. Faz parte do Coletivo de Negros João Cândido e da comissão de redação do Diário Causa Operária.

vice: Roberta Rita

 

João Pessoa

Camilo Duarte

 

Funcionário da UFPB e professor com licenciatura em física. Trabalhou, por vários anos, como carteiro nos Correios. Militante do PCO há mais de 10 anos, participa da organização da luta pelo Fora Bolsonaro da Paraíba.

vice: Maurício Almeida

 

Fortaleza

José Loureto

 

O companheiro José Loureto é trabalhador marítimo, de 46 anos de idade é o candidato do PCO na capital cearense na luta por Fora Bolsonaro e por Lula presidente

 

vice: Thais Helena

 

Teresina

Lourdes Melo

Professora da rede pública estadual e municipal, militante destaca nas lutas da categoria, integra a corrente Educadores em Luta e o Coletivo Rosa Luxemburgo.

 

vice: Ronaldo Soares

 

São Luís

Thiago Martins

 

Artista visual, foi professor do ensino superior e é aliado das causas operárias e dos povos tradicionais do Maranhão. É filiado ao PCO desde 2018.

vice: Antônio Souza

 

Belém

Jair Lopes

Militante do Partido da Causa Operária, ingressou no Partido nauta contra o golpe e pela liberdade de Lula. Estudou na Universidade do Estado do Pará.

vice: Cristiano de Souza

 

Boa Vista

Wilson Precoma

Tem 65 anos, formado pela Faculdade de Direito de Curitiba atuou como procurador federal, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e enquanto advogado da Fundação Nacional do Índio (Funai)

 

vice: Lila Saldanha

 

Rio Branco

Chico Leite

 

Tem 60 anos de idade, é militante do PCO em Rio Branco. Trabalhou como produtor na rádio litoral FM.

 

vice: Fran Lima

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas