Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Ataque ao DCO

Veja quem apoia o DCO contra o fascismo; participe!

Após o ataque hacker fascista sofrido pelo DCO no dia 18 de julho, vários companheiros de luta progressistas e da esquerda nacional e internacional manifestaram sua solidariedade

Após o ataque hacker fascista sofrido pelo Diário da Causa Operária (DCO) no dia 18 de julho, em que mais de 4 mil artigos foram perdidos, vários companheiros de luta progressistas e da esquerda nacional e internacional manifestaram sua solidariedade com o jonal e com o Partido da Causa Operária (PCO). 

O DCO como imprensa independente, que tem uma publicação diária de mais de quarenta matérias, é um instrumento contundente de luta da classe operária e toda a população trabalhadora contra a política da direita. Denunciando a política anti trabalhador do governo Bolsonaro, as manobras da frente ampla, a violência policial, a situação desumana no presídios, o DCO aparece com um alvo para as organizações fascistas quem tentaram nesse ataque destruir seu acervo e plataforma. 

Os companheiros das mais diversas correntes políticas que se manifestaram nessa campanha de apoio ao DCO contra esse ataque fascista, expressam que esse ataque ao DCO acaba sendo um ataque ao conjunto da esquerda e forças progressistas e tentam em um ato ferir seu registro histórico e direito de manifestação, tentando sufocar essa voz dos trabalhadores.

Abaixo segue a transcrição e link com vídeo de alguns companheiros que já manifestaram seu apoio ao DCO nesta 

Vicentinho Deputado Federal do PT

“Olá companheiras e Companheiros, eu sou o deputado federal Vicentinho, quero manifestar aqui a minha profunda solidariedade ao Partido da Causa Operária, que neste momento sofre mais um virulento ataque dessa extrema direita, que nada tem haver com a luta por uma nova sociedade fraterna e igualitária. Quero dizer aos companheiros e companheiras que acompanham o Partido da Causa Operária, que nós estamos irmanados nesta caminhada em defesa neste momento pela democracia, pelo Fora Bolsonaro, pelo estado democrático de direito, mas sobretudo pelos direitos da classe trabalhadora, da juventude, do idoso, dos homens, das mulheres, enfim contra todo tipo de preconceito e discriminação. Continuem nessa jornada, vocês são muito importantes para a caminhada da nossa classe trabalhadora, para a nossa caminhada. Um grande abraço.”

Deputado Vicentinho, do PT, se coloca contra o ataque ao DCO

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça

“Companheiras e companheiros, um fato muito grave foi a invasão do sítio eletrônico DCO por hackers de direita. Esse fato ainda que não seja isolado, nós já tivemos sedes do PT recebendo bombas, incendiadas, sedes também do PCdoB, na mesma linha, sendo alvo de ataques, esse daqui foi perverso porque esse ataque ele tratou de mexer com memória das lutas da esquerda, o DCO seguramente é um dos veículos mais importantes na resistência progressista. Então é importante que nós nos solidarizemos  e nós nos mobilizemos, não pode ficar assim, não pode simplesmente essa direita fascista que está atormentando a nação agora se achar, ficar impune depois de fazer um prejuízo desse tamanho a nossa memoraia, nos mobilizemos.”

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça, presta solidariedade ao DCO

 

Juan Carlos Vecino, jornalista uruguaio

“minha solidariedade com os companheiros do jornal Diário Causa Operária atacado por hackers da direita brasileira (todos conhecem que participo semanal e militantemente no programa político Conexão América Latina da TV Causa Operária)…”

Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP)

“Olá pessoal, camaradas do Diário Causa Operária, esse instrumento de comunicação do Partido da Causa Operária e por que não dizer um instrumento de luta e de defesa da classe trabalhadora, então nesse momento desse ataque covarde de hacker da extrema direita contra essa imprensa dos trabalhadores e trabalhadoras, aqui em nome da Central de Movimentos Populares, toda nossa solidariedade aos camaradas do PCO, que tem tido uma postura muito firme, muito contundente, em defesa da democracia, em defesa dos interesse da classe trabalhadora. É inadmissível que uma imprensa dos trabalhadores sofra um ataque covarde como esse que vem sofrendo a Causa Operária, nossa total solidariedade da Central de Movimentos Populares, contem com nosso apoio, nenhum passo atrás, nenhum recuo, firmes nessa luta estamos ao lado de vocês, continuemos a resistência, a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. Um grande abraço, nós vamos vencer essa extrema direita, vamos vencer a direita e vamos construir as condições necessárias para um projeto da classe trabalhadora do povo brasileiro. Um projeto que não o capitalismo, um projeto socialista, um projeto igualitário, um projeto onde os trabalhadores e trabalhadoras sejam, usufruem das riquezas que produzimos. Um grande abraço, toda solidariedade da Central de Movimentos Populares.”

Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP), contra os ataques ao DCO

 

Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Dilma

“Olá, eu sou Gilberto Carvalho, Eu venho manifestar minha irrestrita solidariedade aos companheiros e companheiras do Partido da Causa Operária, por esse covarde ataque sofrido através de hackers no site do jornal da Causa Operária. Nós temos que ter a compreensão de que este ataque não é apenas ao jornal da Causa Operária, a esse partido, mas é a todos nós que lutamos contra o fascismo, que lutamos pela liberdade, que lutamos pelo fim desse governo genocida de Bolsonaro e todos que o cercam, mas do que nunca é importante mantermo nos unidos, conformamos uma unidade, supera nossas diferenças e nos defendemos desses ataques fascistas e ao mesmo tempo avançamos rumo ao Fora Bolsonaro, rumo a um processo que devolva ao país o direito de ser governado democraticamente e sobretudo com o cuidado com o nosso povo, que hoje viver o sofrimento incalculável, indizível de ser governado por um fascista, por um grupo de pessoas que estimula esse tipo de ataque sofrido pelos nossos companheiros da Causa Operária. Portando toda solidariedade e um abraço fraterno aos companheiros e companheiras da Causa Operária.”

Gilberto Carvalho, ex-ministro do governo Dilma, se solidariza com o DCO

 

Hilde Wild Garden, Companheira da Vigília Lula Livre

“Bom dia a todos, eu sou a Hilde Garden, vocês já devem das nossas lutas, da nova militância, da vigilia, dos grupos Lula é inocente, agora da Antifas e estou aqui para denunciar o crime que fizeram de invadir o jornal do PCO, os hackers invadiram e infelizmente 4 mil artigos foram hackeados, e eu peço que quem tiver esse artigos, quem colecionar esse artigos, quem guarda entre em contato com a gente já para pode nos juntamos novamente esse acervo que não pode ser pedido e vamos exigir a punição desses criminosos, para que eles parem de atacar e parem de corrompe o trabalho das pessoas. Inclusive quero cumprimentar e dar os parabéns ao PCO pelo excelente trabalho, que provocou até essa reação deles invadirem e tentar estragar todo esse trabalho que eles fizeram. Parabéns PCO, incomoda mesmo estamos juntos, vamos trabalhar e vamos incomodar e vamos recuperar tudo.”

Companheira da Vigília Lula Livre faz vídeo se solidarizando com o ataque ao PCO

José Rainha, da Frente Nacional de Lutas (FNL)

“Eu sou José Rainha da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, eu venho nesse momento manifestar minha profunda solidariedade ao Partido da Causa Operária, o PCO pelo ataque que vem sofrendo dos hackers da extrema direita, dizer a vocês companheiro Rui Pimenta e toda a sua militância, ao partido, nós temos orgulho de vocês, nós somos solidários a qualquer tipo de injustiça que acontecer com a classe trabalhadora e nesse momento não poderíamos ficar calado diante dessa tamanha vergonha que vem acontecendo no Brasil, com fake news e com os hacker e com o fascismo de Bolsonaro. É preciso os companheiros nos unir força, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da mulher, do negro, é preciso construir a luta de classe, é preciso construir a revolução, é preciso fazer o socialismo. Toda nossa solidariedade, avante, estamos juntos hoje, amanhã e sempre.”

José Rainha, da Frente Nacional de Lutas (FNL), declara apoio ao Diário Causa Operária (DCO)

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.