Comitê de Luta Contra o Golpe realiza panfletagem no bairro dos Coelhos, em Recife

a-maioria-dos-brasileiros-e-contra-a-prisao-de-lula-mobilizar-se-ja-1024x585

No final da manhã de ontem, o Comitê de Luta Contra o Golpe dos Coelhos (PE) realizou uma panfletagem reivindicando a liberdade para o ex-presidente Lula. A atividade, que aconteceu no bairro dos Coelhos, na região central do Recife, contou com grande apoio dos moradores, expressando a forte tendência à mobilização contra o golpe de Estado.

Com cerca de 50 km², o bairro dos Coelhos já consta na História da capital pernambucana há séculos. Em 1831, o Hospital São Pedro de Alcântara (hoje denominado Pedro II e administrado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) foi construído no bairro dos Coelhos. No entanto, o aspecto mais marcante do bairro dos Coelhos é a constante luta de seus moradores pelo direito de moradia. Abandonados pelo Poder Público, muitos recifenses construíram palafitas nos Coelhos como forma de tentar garantir sua subsistência e lutam até hoje para conseguir uma moradia digna.

A única forma de derrotar a direita, que é a responsável por todo o massacre diário ao qual os trabalhadores vêm sendo submetidos – tanto em questão de moradia, como em todas as questões mais básicas da existência humana – é através da luta contra o golpe. Por isso, é necessário que todos os oprimidos pelo golpe se mobilizem em comitês de luta e ajudem a construir a Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe.

Para participar das atividades do Comitê de Luta Contra o Golpe dos Coelhos, basta entrar em contato através do telefone (81) 99504-6626.