Veja como foi o jantar do PCO no Rio de Janeiro

48363538_159098621729006_7404785057258274816_n

O ano de 2018 foi um ano de duro ataque aos trabalhadores e a toda a população do estado do Rio de Janeiro, afligida pela política desastrosa da direita, que causou o aumento no desemprego, na miséria, quebrou a economia do estado e reforçou a repressão contra o povo. Exemplos disso não faltam: a intervenção militar no Rio, que trouxe o aumento significativo da violência e do assassinato da população; a execução da vereadora do PSOL, Marielle Franco; propostas de privatização da companhia de água e esgoto Cedae; o projeto “Escola Sem Partido”; etc.

Ao mesmo tempo, houve um crescimento na quantidade de pessoas que, em razão do aprofundamento do Golpe de Estado e pela preocupação com suas consequências para o Rio de Janeiro, se aproximaram do PCO. Iniciantes na vida política, militantes de outros partidos de esquerda, participantes de movimentos sociais e organizações populares, simpatizantes da política e das atividades do PCO, todos eles se juntaram ao Partido, sejam para militar, sejam para contribuir de alguma maneira com a proposta de combater o Golpe. Como resultado, houve crescimento em números e em presença a nível local.

Para comemorar, o Partido da Causa Operária (PCO) realizou nesta sexta-feira (dia 28/12) uma confraternização de final de ano. O evento foi realizado no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP-RJ), localizado na Lapa, no Centro do Rio, e recebeu dezenas de pessoas, entre militantes, simpatizantes e apoiadores do Partido, e também visitantes.

Aos convidados, foi oferecido um jantar da melhor qualidade, além de comidas e bebidas à vontade. Foi um momento para curtir uma boa música e para trocar uma conversa agradável com as companheiras e os companheiros de luta. A realização do show no CCBP-RJ ficou por conta do violinista e compositor Roberto Lara (imagem). O valor arrecadado com a entrada para o evento e a venda dos produtos serão revertidos para apoiar financeiramente a luta contra o Golpe.

O Partido da Causa Operária (PCO) está a frente da tarefe de trazer orientação política e mobilizar o movimento de luta dos trabalhadores. É o que mais tem combatido a extrema-direita e a sua campanha de perseguição à população.

Por um 2019 de vitórias para os trabalhadores revolucionários do Brasil!