Veja como foi o Fora Bolsonaro deste 30/11 em Paranaguá-PR

2018.11.30 Fora Bolsonaro Paranaguá-PR 03

Nesta sexta 30/11, como parte da campanha Fora Bolsonaro | Liberdade para Lula | Abaixo a fraude eleitoral, militantes do PCO, do Comitê Resistência Carijó Contra o Golpe e do Comitê de Professores contra o Golpe (formado na última quarta 28/11), fizeram uma panfletagem durante a feira da agricultura familiar na praça Fernando Amaro em Paranaguá-PR.

Das 9:30 às 11:30 foram distribuídas centenas de jornais dos comitês e inscritas diversas pessoas para a fase estadual da II Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe e o Fascismo, que ocorrerá em Curitiba no próximo dia 16/12.

A faixa Sem Lula é Fraude e os últimos exemplares da edição 8 do jornal A Luta Contra o Golpe, que trouxe o Fora Bolsonaro Liberdade para Lula na capa, causaram impacto nas pessoas, que em sua maioria reagiram identificando-se como apoiadores do ex-presidente.

Este dado ajuda a entender a fraude eleitoral. Segundo nºs do TSE, Bolsonaro teve no 1º turno 50.778 votos (64,98 % dos votos válidos) e no 2º, 59.529 (75,75 % dos válidos.). Se considerarmos o total de 98.888 eleitores parnanguaras aptos a votar, o apoio a Bolsonaro cai para 60%. Já se considerarmos as ruas, enquanto não se vê e não se viu quase nada do Bolsonaro (apenas carreatas pagas por deputados e empresários durante o período eleitoral), nas ruas o apoio majoritário é ao ex-presidente Lula.

Comprova-se que os trabalhadores e a população não apenas tem clareza de que a eleição foi uma fraude completa, com Lula cassado para que o povo não pudesse escolhê-lo, mas que tendem a reagir positivamente à mobilização quando chamados pelas lideranças da esquerda. A largada para as Conferências Estaduais, rumo ao ato nacional Fora Bolsonaro, está dada. Liberdade para Lula! Abaixo a fraude eleitoral!