domenico
|

Para quem gosta de Cultura, boa música e discussões aprofundadas sobre a arte, o final da semana da Causa Operária TV é imperdível.  Nessa quinta-feira, por exemplo, o programa de cultura da Causa Operária, o Uzwela – Conversa sobre Cultura, trouxe para a conversa o compositor do samba-enredo da escola campeã do carnaval carioca deste ano, a Mangueira. O compositor Deivid Domênico falou um pouco do processo de elaboração do samba-enredo da verde-rosa, que neste ano levou para a avenida um tema político, criticando o golpe e a extrema-direita.

Seguindo na trilha do samba, o programa Samba Nzinga entrevistou um dos compositores da escola de samba paulistana, a Vai-Vai, Kike Toledo. Uma das mais tradicionais escolas de São Paulo, o Vai-Vai também levou para a avenida este ano um desfile abertamente político, de denúncia da opressão histórica dos negros, além da própria luta, como no caso dos Panteras Negras.

Kike Toledo, cantor e compositor – Samba Nzinga nº 21

Kike Toledo, cantor e compositor – Samba Nzinga nº 21

Posted by Causa Operária TV on Thursday, March 14, 2019

Nesta sexta-feira, a programação cultural continua com o programa Música Clássica, apresentado pelo companheiro Afonso Teixera, e o Cine Clube Luis Buñel, apresentado pelos companheiros João André Silva e a companheira Vivian Guilhem.

Confira os horários dos programas de cultura da Causa Operária TV: Uzwela, todas as quintas às 19 horas. Samba Nzinga, todas as quintas às 16 horas. Música Clássica, todas as sextas às 16 horas. Cine Clube Luis Buñel, todos os sábados às 19 horas.

Relacionadas