Veja as fotos da coluna do PCO no ato em defesa de Lula

IMG_1397

Neste dia 15 agosto uma uma gigantesca mobilização de trabalhadores, ativistas e militantes de esquerda tomou as ruas da Capital Federal para garantir o direito democrático do ex-presidente Lula, preso político do regime golpista, de candidatar-se à eleição presidencial e para exigir sua soltura. A entrega do registro da candidatura do ex-presidente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi acompanhada por dezenas de milhares de companheiros de todos os cantos do país. Essas dezenas de milhares, no entanto, representam milhões de trabalhadores que desejam votar em Luiz Inácio Lula da Silva na eleição próxima.

O PCO e os Comitês de Luta contra o Golpe tiveram papel de destaque nesta mobilização. O PCO e os Comitês realizaram ampla convocação e levaram milhares de pessoas a este que foi um ato central na luta contra o golpe, foi um vitória do movimento popular. Foi realizada uma plenária dos Comitês no espaço do servidor, próximo ao TSE, na qual se discutiu os rumos da situação política e os próximos passos da mobilização, os comitês já deliberaram a necessidade de um ato ainda maior quando do julgamento da candidatura, é hora de impor uma grande derrota aos golpistas .

O Partido e os Comitês formaram, após a plenária, bloco de milhares de pessoas que se somaram à marcha do CUT, PT, do do MST e demais organizações e juntos marcharam até a frente do Tribunal. Uma demonstração de força e vigor do movimento operário, camponês e popular na luta contra o golpe.

Veja as fotos deste importante acontecimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.