Siga o DCO nas redes sociais

Atividades
Veja aqui a programação integral do PCO neste final de ano
A vanguarda do movimento político brasileiro já está confirmada para todas as atividades.
conf
Atividades
Veja aqui a programação integral do PCO neste final de ano
A vanguarda do movimento político brasileiro já está confirmada para todas as atividades.
I Conferência Nacional Aberta de luta contra o golpe. Foto: Diário Causa Operária
conf
I Conferência Nacional Aberta de luta contra o golpe. Foto: Diário Causa Operária

A programação do Partido da Causa Operária (PCO) está recheada de atividades políticas, conferências, congressos festas e cursos de formação política. O partido, por meio destas diversas atividades, pretende agrupar em torno de si e dos comitês de luta contra o golpe toda a militância política contra a direita do país.

A vanguarda do movimento político brasileiro já está confirmada para todas as atividades, tanto para as atividades mais organizativas, quanto pelas atividades festivas, que são tão importantes quanto as primeiras.

A primeira atividade, que o partido está despendendo todas as suas forças, é a II Conferências Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe e o Fascismo. Uma atividade nacional dos comitês de luta contra o golpe, que pretende discutir a atual situação política e deliberar sobre os próximos passos dos comitês para derrotar a direita e a extrema-direita golpista.

Será uma atividade de importância fundamental. Cerca de duas mil pessoas já estão confirmadas ou estão se organizando para ir à atividade. Pessoas de todo o país estão organizando caravanas para participar da Conferência. Setores de de diversos partidos já estão confirmados.

Vale lembrar que na última Conferência Nacional Aberta dos comitês, participaram lideranças do Partido dos Trabalhadores – como Gleisi Hoffmann; da Central de Movimentos Populares (CMP); do Movimento dos trabalhadores Sem Terra (MST); além de toda a direção do PCO – como Rui Costa Pimenta e Antônio Carlos Silva. Ademais, representantes de comitês de todo o país estarão presentes.

O Partido da Causa Operária participará com toda sua força da II Conferência.

A seguinte atividade do PCO será o Réveillon do PCO, uma festa nacional de fundamental importância para realizar uma aglomeração de todos os militantes do partido em uma atividade festiva, de socialização, com suas famílias, seus amigos e assim por diante.

A festa contará com a participação de diversas bandas, como a própria banda do PCO – Revolução Permanente, que toca um pouco de tudo, misturando gêneros latino-americanos e de outros continentes, com músicas políticas e críticas à sociedade capitalista.

Além disso, a banda Sendero tocará a maravilhosa Cantata de Santa Maria de Iquique, um cantata popular de 1969 composta pelo chileno  Luis Advis Vitaglich, que combina estilos folclórico/indígena chileno e clássico. O tema retrata a luta de mineiros chilenos que terminou em um massacre pelas forças armadas do país.

Além disso, terá também o discurso de fim de ano do presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta, que fará uma retrospectiva do ano de 2018 e dos avanços da luta contra os golpista e  dará uma perspectiva futura para a luta contra a direita e os fascistas no país.

O ingresso na festa é aberto para todos aqueles que adquirirem o ingresso, que dará direito à festa open bar, com deliciosos jantares de fim de ano e a socialização com os militantes do PCO.

Não bastasse isso, o PCO irá iniciar o ano com sua 45ª Universidade de Férias, que trará o tema Fascismo: o que é e como combatê-lo, parte 2. Desta vez, além da Alemanha Nazista, Itália e Brasil, o curso, ministrado por Rui Costa Pimenta, abordará o fascismo em países como Espanha, Portugal e Japão, trazendo para os militantes um estudo aprofundado do que é o fascismo e como fazer para derrotá-lo.

O curso de formação política, além disso, será realizado em um clima de férias. Terá o tradicional Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária, em que centenas de jovens participam. Terão piscinas, campeonato de futebol, atividades sociais, festas e muito mais. Uma atividade imperdível.

Os meses de atividades será finalizada com o 11º Congresso Nacional do PCO, que definirá a linha política do partido, com representantes de todo o país, e será definida a nova direção do partido.