Partido lança 150 candidatos
O terceiro partido com o maior número de candidatos a prefeitos de capital, confira as candidaturas do PCO por todo Brasil.

Por: Redação do Diário Causa Operária

O Partido da Causa Operária (PCO) apresenta-se como contraponto ao programa bolsonarista e genocida da direita, bem como supera todas as ilusões suicidas da esquerda nacional. Com o estreitamento da crise e a falência dos partidos pequeno-burgueses da esquerda, o PCO, por ser um partido operário e revolucionário, cresce e propõe um programa de lutas para derrubar Bolsonaro e todos os golpistas, na exigência de eleições gerais com Lula candidato.

Nunca, desde de sua fundação, o partido contou com tamanha quantidade de candidatos e potência política nas eleições. Trata-se do terceiro partido que mais lançou candidatos a prefeitura nas capitais, num total de 20. Além do lançamento de candidatos nas cinco regiões do país, em 20 Estados, e em mais de 70 cidades.

Assim, mesmo em meio às eleições mais antidemocráticas dos últimos tempos, que servirão para eleger milhares de figuras da extrema-direita, o campando do Partido convoca os trabalhadores a se mobilizarem pela derrubada do governo ilegítimo de Bolsonaro. Como sempre, as eleições são também, para o PCO, como tribuna para dar voz às reivindicações mais imediatas da classe operária: a redução da jornada de trabalho, a estatização da saúde, vacina e testes para todos, o fim da Polícia Militar etc.

Por isso, a justiça eleitoral golpista, que existe como burocracia para garantir a vitória da direita, indeferiu 24,5% dos candidatos do partido, sendo mais da metade entre os candidatos a prefeito de capitais. Além disso, percebe-se grotescamente todo tipo de jogo sujo direitista contra o partido, como a censura e a exclusão dos debates e a perseguição na imprensa burguesa. Isso se deve, justamente, à campanha acertada que denuncia e destoa de todas as mentiras montadas para estas eleições, seja com a frente ampla, ou com a ascensão da extrema direita.

Isto posto, caro leitor, vote e lute com o PCO, não para almejar nenhum cargo ou nenhuma promessa eleitoral, e sim, para derrubar Bolsonaro e lutar por um governo operário, o que só será possível com uma verdadeira e organizada mobilização, aos moldes do programa partidário.

Seguem as listas das candidaturas do PCO por todo País;

 

Send this to a friend