Vasco vence o Bangu e irá fazer a final da Taça Rio contra o Flamengo

Vasco x bangu

O desacreditado futebol do segundo Estado mais importante do País conheceu na noite de quinta-feira o adversário do Flamengo, na partida que irá decidir o campeão do returno, a Taça Rio. Os rubro-negros irão enfrentar o arquirrival Vasco da Gama, que assegurou vaga ao derrotar o Bangu, pelo placar mínimo de 1 x 0.

O time cruzmaltino fez por merecer o resultado e a classificação, pois foi superior em campo durante todo o período. O time dirigido por Alberto Valentim impôs o seu domínio diante de um Bangu que, embora bem organizado taticamente, praticamente não ameaçou a cidadela do goleiro vascaíno. Nas vezes em que foi exigido, Fernando Miguel apareceu fazendo boas defesas, impedindo a abertura do placar pelo adversário.

A frequente presença do Vasco no ataque acabou encurralando o Bangu, até que aos onze minutos da etapa complementar o jovem talento Tiago Reis aproveitou uma bola alçada à área e cabeceou deslocando o bom goleiro Jefferson Paulino. O goleiro do Bangu se tornou o personagem da partida, com defesas importantes (sendo uma delas, espetacular) que impediram um marcador mais dilatado para o time de São Januário.

No intricado e confuso regulamento do campeonato carioca, as coisas ficaram assim: “Caso o Vasco seja campeão da Taça Rio, ele automaticamente estará classificado para a final do Campeonato Carioca e aguardará o vencedor do duelo entre Flamengo e Bangu. Já se for derrotado para o rival neste domingo, fará a semifinal do Campeonato Carioca novamente diante do Bangu tendo a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Guanabara. Na outra chave, mais um Fla x Flu decidirá o finalista” (UOL, 28/03). Entenda, se puder…

 

Reta final do campeonato gaúcho

Outro importante campeonato regional que se encaminha para as etapas finais é o “Gauchão”, onde já estão marcados os confrontos válidos pelas semifinais. A última partida foi realizada na quinta-feira, onde Grêmio e Juventude empataram sem abertura de placar. A partida foi tão somente cumprimento de tabela, uma vez que o Juventude já não aspirava a mais nada e o Grêmio, por sua vez, já estava com vaga assegurada na semifinal.

Os confrontos ficaram assim definidos, com jogos de ida e volta: São Luiz x Grêmio e Caxias x Internacional. As duas partidas ocorrerão no domingo, dia 31/03. Os jogos de volta estão previstos para o próximo final de semana, sendo que no sábado se enfrentarão Internacional x Caxias e no domingo será a vez de Grêmio x São Luiz.