Siga o DCO nas redes sociais

Vasco e Fluminense se igualam em tudo e não saem do zero a zero
Vasco e Fluminense se igualam em tudo e não saem do zero a zero

Parecia até jogada combinada. Cruzmaltinos e tricolores entraram em campo para a disputa de uma partida válida pelo returno do campeonato carioca mais parecendo um amistoso, tamanha a falta de ímpeto das duas equipes em praticar o verdadeiro futebol.

Até houve jogadas ofensivas e de perigo às metas adversárias, mas a pontaria dos atacantes não estava calibrada. Foram várias oportunidades perdidas, de ambos os lados. Mas nem isso fez com que houvesse algum brilho na partida. O Vasco esteve mais presente na etapa inicial e ameaçou por três vezes o gol de Julio César. Na etapa final foi a vez dos tricolores terem mais posse de bola e partirem para cima dos vascaínos. Mas a conclusão foi pífia dos atacantes do time das Laranjeiras. Até mesmo nos esquemas táticos os dois técnicos se assemelharam, pois entraram com a mesma formação, com três zagueiros.  Não poderia ser mesmo outro o placar. Um melancólico zero a zero de entristecer os poucos torcedores que se dispuseram a prestigiar seus times.

Em Volta Redonda, Boa Vista e Flamengo se enfrentaram e o Mengão não perdoou, fazendo 3 x 0 no adversário que não ofereceu maiores resistências. O time de Saquarema não conseguiu reeditar a boa exibição na partida da final do primeiro turno, contra o próprio Flamengo, onde também foi derrotado, mas praticando um futebol muito superior a esta última partida.

Corinthians derrota o Mirassol

Com a classificação já assegurada, o Corinthians derrotou o ameaçado Mirassol pelo placar mínimo de 1 x 0. A derrota deixa o time do interior em situação delicada, muito próxima do rebaixamento. A luta contra a ida para a Série A2 se dá em disputa contra a Ponte Preta, Santo André e Linense.

Quem teve boa vitória foi o Novo Horizontino, que não vacilou e fez 2 x 1 no Santos. O time faz uma campanha bastante regular e não figura entre os ameaçados de rebaixamento, podendo inclusive conseguir a classificação para as semifinais.

Cruzeiro vence bem o URT e segue firme na liderança

Sem maiores dificuldades, o time azul estrelado da capital mineira venceu com facilidade a URT, de Patos de Minas, pelo placar de 3 x 0, em ritmo de treino. Na outra partida, o América, jogando em casa, também derrotou o adversário, a Caldense, pelo placar mínimo de 1 x 0.

Clássico pernambucano termina empatado

Sport Recife e Santa Cruz deixaram o campo empatados num dos clássicos regionais mais importantes do Nordeste. O Sport abriu o placar num belíssimo gol depois de um chute colocado de fora da área, no ângulo direito do goleiro adversário. o Santa Cruz foi para cima e buscou o empate. Houve tumulto nas arquibancadas no final da partida entre torcedores dos dois times, onde é muito acirrada a rivalidade.