Siga o DCO nas redes sociais

Vanderlei Luxemburgo: “daqui a pouco, o Exército vai tomar conta do país de novo”
Vanderlei Luxemburgo: “daqui a pouco, o Exército vai tomar conta do país de novo”

Em entrevista ao Correio Braziliense, Vanderlei Luxemburgo técnico de futebol e ex-técnico da Seleção brasileira de futebol, deixou claro seu posicionamento acerca do atual estado de coisas na situação política.

Ao ser questionado com a pergunta “o que acha do momento do país?”, Luxemburgo respondeu que vivemos em uma ditadura do judiciário e da imprensa e, quando interrogado sobre sua opinião sobre a “intervenção federal”, ele diz: “Ela é militar (risos), só mudaram o nome. Daqui a pouco, o Exército vai tomar conta do País de novo. Será que isso não é uma cortina de fumaça?  Sou totalmente contra”.

A avaliação de Vanderlei sobre esse ponto é correta: vivemos em uma ditadura, que está em vias de se tornar uma ditadura militar em nível nacional. É necessário denunciar de todas as formas possíveis e organizar o povo através de comitês de luta, com o fim de derrotar o golpe e os golpistas e estabelecer um novo regime político, no qual seja possível, por uma mudança na correlação de forças, colocar a direita na defensiva.