Vagner Freitas, presidente da CUT, estará na Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe

Vagner

A Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe ganha mais uma confirmação extremamente importante para os debates e ações contra o golpe. O companheiro Vagner Freitas, Presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que está na luta contra o golpe desde 2016, agora se alinha aos comitês para um debate extenso sobre uma greve geral que possa derrotar o golpe e liberte o companheiro Lula.

A história sindical de Vagner começou aos vinte anos, em menos de uma semana se inscreveu, passou em um processo de seleção, foi contratado e começou a trabalhar como caixa do Banco Bradesco, em 25 de fevereiro de 1987. Antes de receber o primeiro salário, em março, participou ativamente da primeira greve de sua vida, fazendo piquetes para parar uma agência do Unibanco na Vila Prudente e passou a participar das ações do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região como militante. Nos últimos anos, na gestão 2006-2009 da CUT, ocupou o cargo de secretário de Política Sindical; na gestão 2009-2012, assumiu a secretaria de Administração e Finanças da CUT; e, em 2012, foi eleito presidente da CUT. Este ano, foi reeleito para gestão 2015-2019.
Participe da Conferência e traga todos trabalhadores que lutam contra o golpe, se inscrevendo na página oficial da Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, que traz informações sobre como será esse grande evento político. Encontre também as cidades onde há comitês, crie seu comitê entrando em contato pelo site – ou com o PCO – e ajude a vakinha da imprensa dos comitês (jornais, panfletos, cartazes, adesivos, programas). 
A lista de personalidades confirmadas está no site, acompanhada de citações políticas em defesa do evento, das entidades confirmadas (CUT, MST, PT, etc), de trabalhadores de fora do Brasil, e os vídeos de apoio que vem de todo o Brasil em apoio.
Confirme sua presença para o evento político mais importante do último período.

A biografia do camarada no site da CUT: 

https://www.cut.org.br/biografia/vagner-freitas

O sindicalista deu diversas declarações contra o golpe:

https://www.cut.org.br/videos/vagner-freitas-o-golpe-e-contra-voce-trabalhador-c20e

Participe e preencha sua ficha de inscrição:

https://docs.wixstatic.com/ugd/d9430a_a438df20db834e84abea813b65e9947d.pdf

Site do ciclo de palestras internacionais dos comitês:

https://www.liberdadeparalula.com.br/