Vagner Freitas (Presidente da CUT) Estará na Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe

freitas

No próximo final de semana, dias 21 e 22 de julho, em São Paulo, realiza-se a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, convocada pelos comitês de Luta Contra o Golpe, o Partido da Causa Operária e outras organizações, reunirá militantes de todo país para analisar a situação nacional e internacional, a ofensiva golpista, incluindo a prisão do ex-presidente Lula e a tentativa desesperada da direita para evitar sua participação no pleito eleitoral de 2018.

Essa Conferência deve ser uma das mais importantes realizações deste ano de 2018, pois trata-se de mobilização da militância, insatisfeita com os rumos que, até aqui, algumas lideranças de esquerda têm dado ao combate ao Golpe – em alguns casos, simplesmente não fazendo nada e desestimulando a mobilização.

O sentimento crescente de que ter apostado em alguma saída institucional foi um erro e que os golpistas não vão recuar de seu plano de sucatear e vender o país atinge muitas lideranças e, por esse motivo, a participação de grandes nomes do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores em eventos dos Comitês de Luta Contra O Golpe têm aumentado.

Nesse sentido é muito importante a participação do Presidente da Central Única dos Trabalhadores na Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, Vagner Freitas. Os trabalhadores são uma peça fundamental na luta contra o Golpe, tanto por serem tão duramente atingidos como por sua força quando organizados e determinados a lutar.

As mostras da força da classe trabalhadora no Brasil são muitas, inclusive tendo sido fundamental para a abertura política no país, pondo fim à Ditadura militar. Que o exemplo da CUT e de Vagner Freitas seja seguido por outros, a Conferência é aberta e nela pretendemos aprovar, conjuntamente, um plano de ação.

Todos à Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe.