Vagner Freitas convoca assembleias operárias em defesa de Lula

O presidente da CUT, Vagner Freitas, publicou uma nota convocando assembleias de trabalhadores “nas portas das fábricas, bancos, comércio e nas concentrações de trabalhadores para denunciar a prisão arbitrária do ex presidente Lula e defender a sua inocência” para “convocar manifestações em todas as capitais, nos locais que costumeiramente são realizadas”.

A autenticidade da nota ainda não foi confirmada, publicamos abaixo a íntegra do texto que circula pela internet:

São Paulo, 05 de Abril de 2.018

Companheiros Presidentes,

Decretada a Prisão do Companheiro Lula

Companheiras/os,

O Juiz Moro, decretou no final dessa tarde que o ex presidente Lula deve se apresentar em Curitiba até às 17 hs de amanhã.

Diante disso orientamos o seguinte:

1 – Realização de assembleias nas portas das fábricas, bancos, comércio e nas concentrações de trabalhadores para denunciar a prisão arbitrária do ex presidente Lula e defender a sua inocência.

2 – Nessas assembleias, convocar manifestações em todas as capitais, nos locais que costumeiramente são realizadas.

3 – Entrar em contato urgente com as lideranças das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para organizar e potencializar as manifestações.

4 – Nosso eixo de luta nesse momento é mais do que nunca defender a inocência de Lula, a democracia e denunciar a violência institucional contra o ex presidente.

Lula Livre!!!

Vagner Freitas
Presidente

Neste momento, ocorre uma grande concentração no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em defesa do ex-presidente Lula, diante da determinação de prisão expedida pelo juiz golpista Sérgio Moro. O PCO convoca sua militância a ir até o Sindicato dos Metalúrgicos. Veja abaixo como chegar até lá.