VÍDEO: militantes invadem transmissão da globo com cartaz “Liberdade para Lula”

O Partido da Causa Operária, através de seu militante Edson Dorta (pré-candidato a governador de São Paulo pelo PCO) e outros, conseguiu denunciar pela Rede Globo, invadindo uma transmissão feita à pouco ao vivo. Com cartazes e o novo jornal dos Comitês de Luta Contra o Golpe e pela Liberdade de Lula, os militantes entraram atrás da repórter ´global`, que fazia cobertura da paralisação de 8 horas dos petroleiros em frente à REPLAN (Refinaria de Paulínea), e com apitos e gritos fizeram a emissora golpista interromper sua transmissão.

A luta dos petroleiros é mais um reflexo da luta nacional dos trabalhadores contra o golpe. A crise dos combustíveis levou a um aumento exponencial de greves, levando os caminhoneiros a paralisar estradas em todo o Brasil, mobilizando daí outras categorias dos transportes, educação, saúde e agora os petroleiros.

Desde às 6h de hoje, 28, o companheiro Edson Dorta está junto aos petroleiros em frente a REPLAN, transmitindo assim, em tempo real, as informações para este diário operário desmentir as fake news da imprensa golpista – que diz que a greve vai acabar todo dia, mas só aumenta. Mais cedo, o camarada fez uma entrevista com um diretor da Petrobras – divulgada na Causa Operária TV – e, à pouco, protagonizou essa intervenção espetacular na transmissão da emissora entreguista.

Segue a intervenção do camarada ao vivo:

Vale lembrar que a “Rede Golpe” foi uma das organizadoras do impeachment sobre a ex-presidenta Dilma Rousseff, que agora entrega nossa maior empresa nacional, com todo nosso potencial petrolífero, levando os preços nas alturas e o que ocasionou toda a crise no país com a paralisação dos caminhoneiros no seu oitavo dia.