Intimidação fascista
Os militantes do PCO expulsaram os capangas que se utilizam de métodos fascistas para intimidar a esquerda que não quer ficar à reboque da direita
28395638283_663227e29a_k-e1474397969290 (1)
Henrique Áreas de Araújo, dirigente do PCO | Foto: DCO

Reportagem atualizada às 00:24 de 01/07/2020

Na noite desta terça-feira (30), quatro capangas do político psolista Guilherme Boulos atacaram o Centro Cultural Benjamin Perét (CCBP), no bairro da Saúde, em São Paulo, e começaram a ameaçar o companheiro Henrique Áreas de Araújo, da Executiva Nacional do Partido da Causa Operária (PCO).

Os capangas de Boulos são liderados por Danilo Pássaro, quem vem ameaçando o PCO caso o Partido leve suas bandeiras vermelhas nos atos pelo Fora Bolsonaro. Essa política é bem articulada com a estratégia de Guilherme Boulos de esvaziar os atos a fim de tomá-los para si e para a frente ampla, com a utilização das cores dos coxinhas, o verde e o amarelo.

Pouco depois do ataque fascista (não é um exagero, trata-se de um método literalmente fascista!), uma dezena de militantes do PCO chegou para impedir que a intimidação se transformasse em agressões físicas. Após os militantes do PCO mostrarem que não se intimidam, sempre procurando resolver pelo convencimento em primeiro lugar, o bando de capangas resolveu ir embora. Esses momentos foram filmados e transmitidos ao vivo pela Causa Operária TV.

Não é a primeira vez que Pássaro faz ameaças ao PCO. Antes do ato do último domingo, na Avenida Paulista, Henrique Áreas já havia recebido mensagens com insinuações de que poderia haver “confusão” caso os militantes do Partido fossem com suas bandeiras ao ato. Mas, desta vez, o ataque é físico.

O áudio de Pássaro foi enviado por WhatsApp e, para comprovar a veracidade da denúncia, o Diário Causa Operária o disponibiliza para seus leitores:

É preciso deixar claro que o PCO não abaixa bandeira para os fascistas, para a PM, e muito menos para coxinhas que se passam de esquerdistas jogando ketchup por cima.

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moacir
11 dias atrás

Não é hora de a esquerda brigar entre si. É preciso buscar um acordo de toda a esquerda, por meio daquilo que as une, e derrubar o verdadeiro fascista que está no poder.

Vitor Lara
Reply to  Moacir
10 dias atrás

Isso aí são fascistas, comportamento típico da extrema-direita. Precisam ser duramente combatidos, tem nada de esquerda

Vinicius Gomes Da Paixão
Vinicius Gomes Da Paixão
Reply to  Moacir
10 dias atrás

Fala isso para o PSOL que tem integrantes que invadem sede de outros partido e proibe a própria esquerda de se manifestar.

luiz roberto de araujo
luiz roberto de araujo
Reply to  Moacir
10 dias atrás

Concordo Moacir ! te felicito.

Dav!d
Reply to  luiz roberto de araujo
10 dias atrás

Tudo é uma questão de formula mágica. “Vamos nos unir em torno de um objetivo comum”. Ótimo, mas para isso é preciso expurgar os oportunistas da esquerda e denunciar os oportunistas. O PCO é o único partido que defende a revolução, que tem um programa proletário, que se coloca na vanguarda da luta contra o golpe. Golpe este que a maioria da esquerda sequer viu. O atraso político da esquerda em comparação ao PCO é gigantesco. Pode pegar esses acadêmicos de merda e jogar tudo no lixo!

Dav!d
Reply to  Moacir
10 dias atrás

Companheiro, não me venha com frase feita do tipo “a esquerda tem que se unir”, “nesse momento temos que ter união”, por favor. Isso é muita abstração. A questão política em curso é muito mais profunda do que falsas críticas. Não dá pra fingir que nada está acontecendo para impor uma falsa união entre partidos que tem programas completamente diferentes. Primeiro, companheiro, você tem que identificar o que cada “esquerda” defende, qual a política de cada um diante da situação.

Pedro Burlamaqui
11 dias atrás

Todos em defesa de Henrique!

Luana
Luana
10 dias atrás

Fascista tem que morrer!!!!

BENEDITO CARLOS DOS SANTOS
BENEDITO CARLOS DOS SANTOS
10 dias atrás

Esses caras devem ser denunciados. Mas culpar o Boulos pela ação de Danilo Pássaro é tão canalha quanto a atitude do cara. Calúnia é nome disso.

Saulo Almeida Sousa
Saulo Almeida Sousa
Reply to  BENEDITO CARLOS DOS SANTOS
10 dias atrás

Denunciem esse vagabundo por essa covardia. Não acho certo jogar nos ombros de Boulos essa covardia.

Alexandre
Alexandre
10 dias atrás

O partido sem voto, com pouco mais de 4000 filiados e que receberá 1.2 mi de fundo eleitoral do TSE para a revolução tupiniquim dos 100 manifestantes da Paulista. Acham um absurdo o acampamento da Sara Winter ter 30 pessoas e se autodenominar de 300, mas fazem o papel igual. Vão aos atos e dizem que estão organizando os atos (apenas por divulgar) não respeitam regras e ainda inventam essa lorota de capangas do Boulos. Isso é torcedor organizado que se cansou de vocês fazendo idiotices. Hoje mesmo na página de vocês no Facebook tinha gente chamando pra porrada. Acharam… Read more »

Nathalie
Nathalie
Reply to  Alexandre
10 dias atrás

primeiro q o pco nãao achou um aaburdo o ato da sarah winter, o partido até denunciou q a prisão dela era inconstitucional. segundo, pq o pco deveria observar regras das quais ele não participou da formulação? terceiro, esses atos q excluem o PCO são direitistas e totalitários, querem impor regraa no local público q é a rua.

Carlos Zupp
Carlos Zupp
Reply to  Alexandre
10 dias atrás

Porque o PCO não abaixa bandeira para os fascistas, para a PM, e muito menos para coxinhas que se passam de esquerdistas jogando ketchup por cima.

Caio Aciolov
Caio Aciolov
Reply to  Alexandre
10 dias atrás

Ok pelego

Lênin Maranhão
Lênin Maranhão
10 dias atrás

Acho matéria superficial sem provas e perigosa ela cai na val comum de divisão das esquerdas
Se for essa a conduta do DCO semaiores esclarecimentos vou romper cpm o jornal .
Pa4ace ma8s materia de jornal fascista que de esquerda muito apelativa .

Carlos Zupp
Carlos Zupp
Reply to  Lênin Maranhão
10 dias atrás

já vai tarde

Nathalie
Nathalie
Reply to  Lênin Maranhão
10 dias atrás
Alexandre
Alexandre
10 dias atrás

E o motivo de denegrir o Boullos é a projeção. Projeção que esse partideco não tem.

Nathalie
Nathalie
Reply to  Alexandre
10 dias atrás

projeção fazendo aliança com FHC e Rede Globo e vestindo a cor do golpe de 2016, amarelo. Realmente, o PCO se recusa a ter uma projeção dessa.

Mário
Mário
10 dias atrás

Cara, isso é mentira, Boulos não tem essa índole caluniosa.
Esquerda contra esquerda é lamentável. Ocorre qdo projetos pessoais estão acima dos coletivos, ou qdo o ser humano do umbigo tem mais valor do q o ser humano outro…
Vergonha, PCO…

Dav!d
Reply to  Mário
10 dias atrás

Desde quando o PCO tem projeto pessoal? Acorda, meu irmão! A luta política é muito mais profunda do que os jornalecos golpistas da burguesia apresentam. O PCO é único partido que denuncia o caráter golpista da frente ampla. Basta ver as matérias que o Boulos escreve, as lives que ele participa etc. O Boulos é um elemento da Frente Ampla, um sabotador da luta popular.

Mario Jorge
Mario Jorge
10 dias atrás

Os canalhas de direita que buscam tomar a direção dos movimentos populares.

luiz roberto de araujo
luiz roberto de araujo
10 dias atrás

Nessa veiculação sucede o que de pior pode ocorrer com a debilitada esquerda brasileira, batendo cabeça enquanto isto um psicopata a frente do executivo. Por favor !?

Dav!d
Reply to  luiz roberto de araujo
10 dias atrás

Vamos fazer uma análise objetiva, ok? Não se trata de bater cabeça, mas de denunciar a campanha direitista da Frente Ampla. Essa denúncia tem tirado o sono da direita e da esquerda pequeno-burguesa oportunista. Por isso estão querendo pressionar o PCO. Não me venha com frase feita do tipo “a esquerda tem que se unir”, “nesse momento temos que ter união”, por favor. Isso é muita abstração. A questão política em curso é muito mais profunda do que falsas críticas.

Alex Julio
Alex Julio
10 dias atrás

Trosko tem mais é que apanhar.

Dav!d
Reply to  Alex Julio
10 dias atrás

Deves ser um stalinista pelego ou então um típico elemento de classe média anarquista.

Fabio Machado
10 dias atrás

Força PCO, eu como ULTRA LIBERAL defendo a sua liberdade, pau no cu do Boulos, bora acelerar a defesa armada contra essa galera.

Felipe Monteiro
Felipe Monteiro
8 dias atrás

O Boulos quer intimidar os outros para que aceitem o seu projeto de poder. Atitude facista e autoritária. É um oportunista safado que se diz da esquerda.