Universidade paraibana promove mais demissões dos professores universitários

FOTO-01-92 (1)

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), promoveu uma demissão em massa de professores da instituição, alegam que é um reflexo do cenário que a educação superior enfrenta no país, porém também que será criado novos cursos em 2019.

Infelizmente no final de cada ano os docentes são “presenteados” com demissões, já são dezenas de Universidades que demitem em massa.

Os alunos tem se manifestado contra as demissões de seus professores:“Fonoaudiologia de luto pelos professores demitidos”, escreveu uma. “Cadê a voz dos alunos?”, perguntou outro.

As demissões são reflexo da ampliação dos cursos à distância, pois um dos projetos dos golpistas é transformar o curso superior em 100% á distância.

Com dois anos de golpe, o sistema educacional, que já era precário, tem se tornado uma calamidade pública, pois além dos baixos salários, os professores têm sofrido com cortes e desemprego.

O golpe e os tubarões do ensino pago querem destruir de vez o ensino presencial, sua intenção é destruir o ensino superior gratuito e colocar milhões de brasileiros no analfabetismo funcional.

Somente com a mobilização e a criação de diversos comitês populares é possível reverter o golpe e seu projeto macabro.