Siga o DCO nas redes sociais

45ª Universidade de Férias!
Universidade de Férias: curso é a primeira atividade do PCO em 2020
Venha participar da 45ª Universidade de Férias do PCO, acompanhando a segunda parte do curso de grande sucesso: Fascismo, o que é e como combatê-lo.
43mussa-1024x585
45ª Universidade de Férias!
Universidade de Férias: curso é a primeira atividade do PCO em 2020
Venha participar da 45ª Universidade de Férias do PCO, acompanhando a segunda parte do curso de grande sucesso: Fascismo, o que é e como combatê-lo.
Universidade de férias, um local para você e sua família.
43mussa-1024x585
Universidade de férias, um local para você e sua família.

O Partido da Causa Operária irá iniciar as atividades do ano de 2020 já em janeiro, realizando a famosa Universidade de Férias, o maior evento de formação política da esquerda brasileira, atraindo centenas de pessoas de todo país para juntos estudar e debater sobre temas de extrema relevância para o movimento operário, tudo sob uma perspectiva marxista, revolucionária, com um conteúdo retirado das mais diversas experiências práticas de militantes da esquerda, que travaram a luta política em sua época. Trazendo assim, clássicos do marxismo a serem debatidos e estudados, além de uma análise completa dos fatos apresentada pelo presidente do partido, Rui Costa Pimenta.

Após o crescimento da extrema direita em todo mundo, ficou patente a necessidade de ser trabalhado o tema do fascismo, ainda mais com os ataques de suas milícias contra a população pobre e a tomada do poder pelo fascista Jair Bolsonaro, que assim como os governadores direitistas nos estados, promove intensos ataques contra os trabalhadores junto a uma política genocida no campo e nas periferias.

Inicialmente apresentado no início do ano de 2019, na 43ª universidade de ferias, foram tratados países como Alemanha, Itália, Inglaterra, estes que foram os principais onde o movimento se desenvolveu. Lá explicou-se de maneira aprofundada o tema, com várias aulas responsáveis por tratar em grande parte das características do fascismo, como surgiu e sua relação com a decadência do capitalismo. O método utilizado nas exposições também difere das típicas aulas sobre o fascismo que vemos em todos os lugares, cada um com suas próprias teorias e baseados em típicos preconceitos pequeno-burgueses, confundidos ainda mais pela demagogia da extrema-direita.

Na Universidade de Férias o fascismo é tratado como algo prático, de luta dos capitalistas contra os trabalhadores, e a forma de combatê-lo. Além disso, expandiremos nesta segunda parte para países até então pouco explorados, como Japão, Portugal e Brasil, onde o fascismo se desenvolveu em larga escala, chegando até mesmo a assumir o governo e onde a classe operária também cumpriu importante papel na luta pela derrota da extrema-direita.

Resultado de imagem para fascismo japones

Muito se pensa que não houve luta alguma contra os fascistas, que em todos os países onde eles dominaram a classe operária estava completamente ao lado da extrema direita. Teóricos burgueses tentam nos convencer destes absurdos, que o fascismo seria quase um movimento mágico, capaz de convencer a todos e obriga-los a aceitar as atrocidades do regime. Contudo, a história do movimento operário mostra justamente o contrário, mostra que se não fosse a paralisia de uma esquerda ligada ao regime político, a derrota da extrema direita teria sido ainda mais eminente. E como no curso passado, pegando de exemplo o fim que teve Mussolini, a população está sempre na expectativa de lutar contra os direitistas.

Com essa finalidade, a de preparar teoricamente os militantes da esquerda e guia-los na luta política que o Partido da Causa Operária vem realizar mais uma edição da Universidade de Férias, um grande momento de aprendizado e organização, que será o inicio da formação daqueles que buscam derrotar a extrema-direita que cresce em todo país.

Porém, não é apenas destas brilhantes aulas que a universidade é feita. Como já vem no nome do evento, as suas férias também são parte da organização de toda estrutura, da escolha do local e da realização de inúmeras atividades de confraternização.

Geralmente feita em um Hotel Fazenda, no interior de São Paulo, os companheiros poderão desfrutas de fartas três refeições ao dia, com um preparo de alta qualidade, além de poder frequentar as piscinas, quadras esportiva, e locais de lazer para os adultos e as crianças.

Sendo assim, este será um evento para toda família prestigiar. Venha conosco e participe da 45ª Universidade de Férias e confira nossas atrações: Saiba o que terá na Universidade de Férias