Universidade de Férias: aprenda sobre o fascismo e como combatê-lo, com Rui Costa Pimenta

IMG_2888-2 (2)

Em janeiro de 2019 realiza-se a 43ª edição da Universidade Férias do Partido da Causa Operaria e do Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionaria, a AJR. O tema desta edição não poderia ser mais atual, dado o avanço da extrema direita em todo o mundo e a “vitória”, por meio do golpe e da fraude, do candidato fascista no Brasil, o ex-deputado do PSL, Jair Bolsonaro: “O Fascismo, o que é? e como combatê-lo?”.

A Universidade de Férias do PCO se constituiu, ao longo destes mais de 20 anos no melhor curso de formação política e marxista da esquerda no País. Alem do estudo, a atividade também propicia um momento de lazer e contato entre companheiros de todas as regiões do Brasil e até convidados internacionais.

O tema do curso desse ano, o qual será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, é de extrema importância. A vitória do golpe nas eleições, está abalando as ilusões institucionais de vários setores da esquerda, que viam nas eleições e nas instituições do regime golpista um meio para derrotar o gole de estado. Fato é, no entanto, que os golpistas manipularam as eleições desde o começo, impediram, de maneira arbitrária a participação do ex-presidente Lula, tudo para garantir que um candidato vinculado aos interesses imperialistas ganhasse as eleições, dando um caráter legitimo ao golpe contra Dilma em 2014.

A vitória da extrema-direita reforça a necessidade de se organizar e ampliar os comitês de luta contra o golpe, para impor por meio da força da luta popular a derrota do fascismo e de todos os golpistas. Cada vez mais os companheiros da esquerda, trabalhadores, jovens, estudantes estão chegando a conclusão de que é preciso se organizar de maneira independente das instituições golpistas para enfrentar a direita golpista e fascista. Nesse sentido, o estudo da obra:  “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”,  do revolucionário russo, León Trotsky, para fornecer as orientações e os instrumentos políticos necessários para que cada companheiro possa se organizar para impulsionar a formação dos comitês e a mobilização da classe operária e da juventude contra a direita.

Não deixe de participar desta importante e fundamental atividade!

Assista uma das aulas da última Universidade de Férias que ocorreu em Suzano (SP):

https://youtu.be/3YxgwsbEsPM

Assista também a Universidade de Férias sobre a crise do sistema capitalista:

https://youtu.be/lsvjqdenbCE

Para maiores informações e inscrições, entre em contato com a Secretaria de Organização e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)

(11) 96388-6198 (Vivo)

(11) 97077-2322 (Claro)

(11) 93143-4534 (Oi)