Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
IMG_2888-2 (2)
|

Em janeiro de 2019 realiza-se a 43ª edição da Universidade Férias do Partido da Causa Operaria e do Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionaria, a AJR. O tema desta edição não poderia ser mais atual, dado o avanço da extrema direita em todo o mundo e a “vitória”, por meio do golpe e da fraude, do candidato fascista no Brasil, o ex-deputado do PSL, Jair Bolsonaro: “O Fascismo, o que é? e como combatê-lo?”.

A Universidade de Férias do PCO se constituiu, ao longo destes mais de 20 anos no melhor curso de formação política e marxista da esquerda no País. Alem do estudo, a atividade também propicia um momento de lazer e contato entre companheiros de todas as regiões do Brasil e até convidados internacionais.

O tema do curso desse ano, o qual será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, é de extrema importância. A vitória do golpe nas eleições, está abalando as ilusões institucionais de vários setores da esquerda, que viam nas eleições e nas instituições do regime golpista um meio para derrotar o gole de estado. Fato é, no entanto, que os golpistas manipularam as eleições desde o começo, impediram, de maneira arbitrária a participação do ex-presidente Lula, tudo para garantir que um candidato vinculado aos interesses imperialistas ganhasse as eleições, dando um caráter legitimo ao golpe contra Dilma em 2014.

A vitória da extrema-direita reforça a necessidade de se organizar e ampliar os comitês de luta contra o golpe, para impor por meio da força da luta popular a derrota do fascismo e de todos os golpistas. Cada vez mais os companheiros da esquerda, trabalhadores, jovens, estudantes estão chegando a conclusão de que é preciso se organizar de maneira independente das instituições golpistas para enfrentar a direita golpista e fascista. Nesse sentido, o estudo da obra:  “Fascismo: o que é, como combatê-lo?”,  do revolucionário russo, León Trotsky, para fornecer as orientações e os instrumentos políticos necessários para que cada companheiro possa se organizar para impulsionar a formação dos comitês e a mobilização da classe operária e da juventude contra a direita.

Não deixe de participar desta importante e fundamental atividade!

Assista uma das aulas da última Universidade de Férias que ocorreu em Suzano (SP):

https://youtu.be/3YxgwsbEsPM

Assista também a Universidade de Férias sobre a crise do sistema capitalista:

https://youtu.be/lsvjqdenbCE

Para maiores informações e inscrições, entre em contato com a Secretaria de Organização e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)

(11) 96388-6198 (Vivo)

(11) 97077-2322 (Claro)

(11) 93143-4534 (Oi)

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas