O terceiro dia da 44ª Universidade de Férias do PCO teve futebol

42e4a6ed-ced2-450f-89dc-b939567f81f0

O terceiro dia de atividades da 44ª Universidade de Férias do Partido da Causa Operária (PCO) e da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), além das aulas do tradicional curso de formação marxista ministradas pelos companheiros Antonio Carlos, Rafael Dantas, Renato Farac, Henrique Arias e Renan Arruda, tendo como tema central o Programa de Transição da IV Internacional, elaborado pelo revolucionário Leon Trótski, teve bola rolando solta no horário de lazer.

Tanto o escrete feminino quanto o masculino foram compostos de atletas vindos de todo o País. Parece que ninguém estava, na verdade, muito preocupado com o placar, sendo mais uma oportunidade de convivência e confraternização, assim como nas horas das refeições, quando rola muito papo, tanto versando sobre assuntos políticos, da atualidade ou o conteúdo do curso, quanto os mais diferentes tópicos e até piadas.

As saborosas refeições têm sido um caso à parte, preparadas em sistema de revezamento: a cada dia um dos quatro grupos compostos aleatoriamente entre todos os participantes se incumbe da tarefa da cozinha e mantém o deleite geral.

No último dia, no domingo, a aula será prática: de uma hotel fazenda em Ibiúna, a cerca de duas horas de viagem por rodovia da cidade de São Paulo, os palestrantes e alunos irão para a avenida Paulista, no centro da capital paulista, para um mutirão de panfletagem e venda da edição mais recente do Jornal Causa Operária.