Unidade deve ser em torno do Fora Bolsonaro

O governo Bolsonaro está completamente na corda bamba, e isso já no começo do ano. E se não for resolvido o problema da economia, a situação vai ficar ainda pior. A reforma da previdência, por outro lado, só é viável enquanto as massas permanecerem em uma atividade de baixa intensidade.

Contudo, existe uma situação de crise extraordinária do regime político. O golpe de 2016 teria que ter sido bem sucedido, teria que ter dado um novo rumo à economia nacional, entrado em uma outra orientação econômica, mas, de fato, nada disso aconteceu, e a crise está instalada e se aprofundando.

No geral, desde o golpe, o que foi visto foi um ganho para os golpistas, no entanto, eles não conseguiram controlar a situação, apesar das coisas que foram feitas pelos golpistas com relativa facilidade, mas a crise continua se aprofundando, e esse fato demonstra a explosividade do regime.

O grande problema que se coloca é o da luta contra o governo bolsonaro, do fora Bolsonaro. Precisa agora que o conjunto das forças de esquerda se unifiquem em torno da palavra de ordem “fora bolsonaro”.