Um tribunal de carrascos

O sistema jurídico brasileiro é um verdadeiro modelo de punição dos indivíduos, funcionando exclusivamente como um tribunal de carrascos.

“Um dos juízes conhecido como sendo o mais direitista do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, praticamente acusou os colegas de ter montado um pelotão de fuzilamento que não dá Habeas Corpus para ninguém.
O Brasil tem uma tradição de nos tribunais de segunda instância ou nos criminais de não dar recurso para ninguém. O Tribunal de alçada criminal de segunda instância em São Paulo é conhecido como Câmara de Gás, quer dizer que caiu ali, você é eliminado.
Você pensa que vai apresentar o recurso para os juízes, tão solenes e tão honestos, irão sentar calmamente e analisar o seu recurso. Essa concepção é uma farsa, mais de 90% dos recursos são negados no Tribunal de Segunda Instância em São Paulo e a mesma política se instalou no STF, sendo que ninguém consegue um recurso. E quem teve que denunciar esta aberração foi o Gilmar Mendes.
Os tribunais que deveriam zelar pelo interesse dos cidadãos, na realidade funcionam como um tribunal de carrascos. O que os juízes querem ver é o cidadão ir para a cadeia, logicamente que os amigos estão isentos desta maldade toda.”

Entenda melhor através do trecho específico da Análise Política da Semana em:

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro